Em menos de 30 minutos inscrições para Corrida Cidade de Manaus são preenchidas

A grande busca pela inscrição na corrida, ainda no primeiro dia, surpreendeu a organização do evento. Foto: Divulgação

Estão encerradas as inscrições para a Corrida Cidade de Manaus, evento que faz parte da programação de aniversário da capital amazonense. Com recorde de procura, as duas mil vagas para o evento esportivo foram preenchidas em menos de 30 minutos, nesta quarta-feira, 18/10. A grande busca pela inscrição na corrida, ainda no primeiro dia, surpreendeu a organização do evento.

“As inscrições foram um grande sucesso. Em menos de 30 minutos as duas mil vagas foram preenchidas. Manaus é considerada uma cidade olímpica e a Prefeitura de Manaus, por meio do nosso líder prefeito Arthur Neto, incentiva o esporte por meio dessa corrida que com certeza ficará marcada na comemoração de aniversário de nossa cidade”, declarou o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Luiz.

Em parceria com o Fundo Manaus Solidária (FMS), a corrida irá arrecadar latas de leite e fraldas, que serão trocadas pelos kits da corrida. Os dois mil inscritos só receberão os seus kits mediante documento original com foto, comprovante de inscrição e uma lata de leite ou um pacote de fralda.

“O objetivo do Fundo Manaus Solidária é incentivar o caráter solidário que todo cidadão traz em si, é unir as secretarias da Prefeitura de Manaus na promoção de ações que beneficiem a população mais carente e, portanto, agradeço a iniciativa da Semjel em alinhar este evento festivo à causa social, ao auxílio ao próximo. A arrecadação de leite e fraldas, no momento da troca dos kits, com certeza irá ajudar muito a quem precisa e em nome dessas pessoas, desde já, eu agradeço a quem colaborar nesta ação”, disse a presidente do FMS e primeira-dama de Manaus, Elisabeth Valeiko.

Programada para acontecer no próximo dia 24 de outubro, em comemoração aos 348 anos da capital do Amazonas, a 8ª edição da corrida leva a assinatura da Prefeitura de Manaus, por meio da Semjel e também da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad). Com percurso de 5 quilômetros, a atividade terá concentração às 7h30 e largada às 8h, no Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste.

Quem não conseguiu realizar a inscrição, de acordo com diretor de Esporte da Semjel, Alexsandre Barbosa, poderá participar da corrida. “Já esperávamos que as inscrições fossem preenchidas rapidamente, mas não da forma rápida que foi. Estamos preparando uma grande festa para comemoramos o aniversário de Manaus. Aqueles que quiserem participar da corrida, mas não conseguiram se inscrever poderão participar, pois vamos disponibilizar a numeração para o atleta, seja ele profissional ou amador”, explicou.

A 8ª edição da Corrida Cidade de Manaus contará com o apoio do Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Manaus Ambiental, Magistral, Samel, Jungle Nutri, Centro Comercial Milhomem Center, Excellence Care e Amazon Resgate.

Entrega dos kits

A entrega dos kits será realizada na próxima segunda-feira, 23/10, de 8h às 20h, em dois pontos da cidade. Serão 500 kits, divididos em 400 para os servidores e 100 para PCDs no Centro Comercial Milhomem Center, localizado na Djalma Batista, ao lado do Manaus Plaza. Já na Galeria dos Remédios, rua Miranda Leão, Centro, será a entrega dos kits para os 1.500 inscritos do público geral. O kit para cada corredor conta com a camisa da corrida, o número do atleta e brindes dos patrocinadores do evento.

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ana lucia andrade de carvalho disse:

    Este ano começa quando as imscrições e qual site

    RESPOSTA
    As inscrições para a Corrida já foram encerradas.