Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas realiza solenidade de passagem de comando nesta quinta-feira

O Governo do Amazonas, por meio do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), vai realizar, na noite desta quinta-feira (19/10), a solenidade da passagem de comando da instituição, no quartel do Comando Geral do CBMAM. O coronel QOBM, Mauro Marcelo Lima Freire, vai substituir o coronel QOBM Carlos Alberto Tupinambá no cargo de comandante geral da corporação.

Mauro é Bacharel em Defesa Social pelo Corpo de Bombeiros Militar do Pará, com cursos de comando de incidente pelo Corpo de Bombeiros de Guayaquil, no Equador, e Bombeiro em College Station, no Estado do Texas, nos Estados Unidos da América (EUA). Ele ingressou na corporação em 1994, foi comandante do Comando de Bombeiros da Capital (CBC) e Subcomandante Geral do CBMAM.

O coronel QOBM, Carlos Alberto Tupinambá, comandou a corporação por 68 dias, é engenheiro eletricista pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), especialista em Gestão Ambiental, Combate a Incêndio Florestal na Amazônia e Segurança do Trabalho. Também fez curso de Reanimação Cardiopulmonar em Miami Dade (EUA).  Em 2000, iniciou a carreira como piloto de helicóptero e instrutor de voo.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *