Ufam lança edital para exame de proficiência em tradução e interpretação Libras/Português

A Coordenação de Tradutores Intérpretes de Libras/Português da Universidade Federal do Amazonas (TILSP/Ufam), por meio da Comissão de Inclusão e Acessibilidade (EUAPOIO) e a Pró-Reitoria de Extensão (Proext), divulga o edital para o primeiro Exame Estadual de Certificação de Proficiência na Tradução e Interpretação de Libras – Língua Portuguesa (PROFLIBRAS).

A PROFLIBRAS tem como objetivo certificar tradutores intérpretes de Libras/Português aptos a trabalhar nas demandas nos diferentes contextos de atuação, além de promover ampla qualificação desses profissionais de acordo com o Decreto 5.626/2015. A certificação concederá à Comunidade Surda Amazonense profissionais qualificados a atender as necessidades comunicacionais existentes no Estado.

Inscrições

Podem se inscrever pessoas ouvintes usuárias de Libras no período de 16 a 20 de outubro exclusivamente por meio de formulário eletrônico (Acesse). Serão oferecidas 48 vagas nesta edição e as inscrições deferidas serão confirmadas no site da Ufam até o dia 3 de novembro.

Etapas

O exame terá três fases: prova de interpretação Libras – Português (versão voz); prova de interpretação Português – Libras (versão sinalizada); e prova de tradução de Libras – Língua Portuguesa na modalidade escrita. A descrição de cada etapa encontra-se disponível no item 3 do Edital.

Temas, referências para a prova e a banca avaliativa do PROFLIBRAS podem ser conferidos no Edital.

As datas previstas de realização do exame são 12 e 13 de dezembro. O resultado final da PROFLIBRAS será divulgado até o dia 10 de janeiro de 2018.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *