Sueca de 29 anos ficou presa em aeronave e acabou afogada durante queda de avião do Greenpeace

A cônsul da Suécia em Manaus, Giselle Lins, entrou em contato com autoridades tão logo soube da queda do avião do Greenpeace

Carolina Steiser, de 29 anos, não conseguiu sair da aeronave após a queda nas águas do rio Negro, se afogando no acidente perto de Anavilhanas. Foto: Reprodução

Em nota, o Greenpeace Brasil lamentou a morte da sueca Carolina Josefina Nyberg Steiser, 29, durante acidente com aeronave da Organização Não Governamental (ONG). O fato ocorreu nesta terça-feira (17/10), nas águas do rio Negro, perto do Arquipélago de Anavilhanas, nas proximidades de Novo Airão.

O avião Cessna Caravan 208, de prefixo PR-MPE, estava sobrevoando o arquipélago, e levava mais três passageiros e o piloto. Ao tentar fazer um pouso, bateu na água e capotou. Quatro pessoas sobreviveram, e a sueca morreu afogada, ficando presa pelo cinto.

Os sobreviventes receberam atendimento médico e passam bem. A ONG acrescentou estar à disposição das autoridades para colaborar com investigações do acidente. “Não há palavras para descrever a profunda tristeza que sentimos neste momento”, lamentou, por meio de nota.

A aeronave de matrícula PR-MPE, modelo Cessna 208 anfíbio Caravan, ano de fabricação 2009, é de propriedade do Greenpeace Brasil. Uma equipe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VII) foi ao local para apurar causas da queda.

Avião do Greenpeace

O Greenpeace confirmou que é proprietário do avião que caiu e que está em luto pelo acidente. A nota diz: “Estamos concentrando todos os nossos esforços em prestar assistência às vítimas e suas famílias. E também em colaborar com os órgãos competentes que estão investigando o fato”.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *