Servidores da Câmara de Manaus têm reajuste salarial de 10%. Aumento vale a partir de janeiro

Aumento de 10% está garantido para servidores da CMM a partir de janeiro de 2018, conforme projeto de lei promulgado hoje pela presidência da Casa, com o vereador Wilker Barreto. Foto: Robervaldo Rocha/ CMM

Promulgado nesta terça-feira (17), o projeto de lei 293/17 garante aumento de 10% aos servidores efetivos da Câmara Municipal de Manaus (CMM) a partir de janeiro de 2018. O presidente da CMM, Wilker Barreto, contabiliza que ao longo dos seus anos à frente da Casa, a reposição salarial será de 26% aos efetivos.

Graças a medidas de austeridade adotadas ao longo do mandato de Wilker, o Poder Legislativo Municipal tem conseguido cumprir o compromisso com o servidor, mantendo reajustes.

Aumentos

Em 2015, a Mesa Diretora concedeu aumento de 6,41% (referente à inflação de 2014); em 2016 o reajuste foi de 10,67% (referente a 2015). Em 2016, devido à redução da receita em R$ 3 milhões, não foi possível anunciar reposição, que foi feita agora, com a concessão de 10%, acumulando os 6,57% da inflação de 2016 e somada à estimativa de inflação para este ano, de 3,43%.

“Essa é uma matéria de interesse dos nossos servidores com efeitos financeiros a partir de 1º de janeiro. Foi um grande esforço e sacrifício que fizemos para garantir a concessão do aumento de 10% para nossos funcionários”, destacou o presidente da Casa.

Segundo o projeto de Lei, o Regimento Interno da Casa estabelece ser de  competência da Mesa Diretora, no âmbito administrativo, propor ao plenário a fixação da respectiva remuneração e concessão de quaisquer vantagens aos seus servidores, observadas as determinações legais.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *