Inscrições para Corrida Cidade de Manaus começam nesta quarta-feira

Uma das corridas mais tradicionais de Manaus está de volta. A 8ª edição da Corrida Cidade de Manaus será realizada no dia em que se comemora o aniversário da capital amazonense, 24/10, com concentração às 7h30 e largada às 8h, no Anfiteatro do Complexo Turístico da Ponta Negra, zona Oeste.

As inscrições do evento em homenagem aos 348 anos de Manaus poderão ser realizadas já nesta quarta-feira, 18/10, a partir das 14h, pelo site semjel.manaus.am.gov.br. Das duas mil vagas para a Corrida, 1.500 serão disponibilizadas para o público aberto, além de 100 para Pessoas com Deficiências (PCD’s).

A Corrida também contará com uma categoria especial para os servidores municipais, como parte das comemorações pelo Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro. A categoria terá premiação própria, com 400 vagas disponíveis.

Com um cunho social para ajudar crianças carentes, a corrida irá arrecadar latas de leite e fraldas, que serão trocadas pelos kits da corrida. Os dois mil inscritos só receberão os seus kits mediante documento original com foto, comprovante de inscrição e uma lata de leite ou um pacote de fralda.

Percurso

Com percurso de 5 k (quilômetros), o trajeto da Corrida realizada pela Prefeitura de Manaus, por meio das Secretarias Municipais de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) e de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), será do anfiteatro da Ponta Negra até a entrada do condomínio Jardim das Américas e em seguida retorna para o anfiteatro, onde será a linha de chegada.

“A Corrida Cidade de Manaus é uma das mais tradicionais da nossa cidade. Estamos retornando com ela para fazer uma justa homenagem à população. Desta vez, ela vem com um cunho social, pois todos os materiais arrecadados durante a inscrição serão entregues a uma instituição filantrópica, para ajudar crianças carentes. Com isso atendemos a determinação do prefeito Arthur Neto para que o esporte seja incentivado na cidade e a Semjel não tem medido esforços para que isso aconteça”, afirmou o secretário da Semjel, João Luiz.

Participantes

A expectativa da organização é reunir mais de 5 mil pessoas durante a corrida. Todos os dois mil inscritos receberão medalhas de participação e kits, com camisa do evento e número de peito, com entrega em local e dia a serem definidos pela coordenação.

Segundo o diretor de Esporte da Semjel, Alexsandre Barbosa, quem não conseguir realizar a inscrição poderá participar da corrida. “Estamos acertando os últimos detalhes para que possamos oferecer uma estrutura de alto nível para este evento que homenageia a cidade de Manaus. Aqueles que quiserem participar da corrida, mas não conseguiram se inscrever poderão participar, pois vamos disponibilizar a numeração para o atleta, seja ele profissional ou amador”, afirmou.

Veja também

TCE começa a fiscalizar obras em andamento do Governo e Prefeitura O trabalho de fiscalização do TCE-AM começou pelas obras da AM-070. Foto: ArquivoAtendendo a uma determinação da presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), conselheira Yara Lins dos Santos, a Secretaria Geral de Controle Externo (Secex) do órgão in...
Setrab/Sine-AM tem 26 vagas de emprego nesta sexta-feira Nesta sexta-feira (19), a Secretaria Estadual do Trabalho (Setrab) está com 26 vagas de emprego para trabalhadores com ensinos fundamental, médio e superior.As vagas são para vendedor externo (dez vagas), atendente de lanchonete (duas vagas), peixeiro (duas vagas), a...
Criança de 5 anos atingida com tiro na cabeça está em estado grave A assessoria da Secretaria de Estado da Saúde (Susam) informou que o menino de 5 anos que deu entrada na tarde desta quinta-feira (18) no Hospital Pronto Socorro da Criança (HPSC), na zona Leste, está em estado de saúde considerado grave.A criança passará por um proc...
Confira o resultado final de apoio ao Desfile das Escolas de Samba de Manaus Doze escolas de samba vão receber apoio da Prefeitura de Manaus no Carnaval 2018. Foto: Ingrid Anne/Manauscult Doze agremiações e escolas de samba receberão o apoio da Prefeitura de Manaus para o desfile das escolas de samba do Carnaval 2018. O resultado final do edital nº...
Criança é atingida com tiro na cabeça na Comunidade da Sharp  Um menino de cinco anos deu entrada na tarde desta quinta-feira (18) no Pronto Socorro Joãozinho, na zona Leste, após ser atingido com um tiro de raspão na cabeça.A informação foi confirmada pela assessoria da Secretaria de Estado da Saúde (Susam).O cas...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook