Inscrições para Corrida Cidade de Manaus começam nesta quarta-feira

Uma das corridas mais tradicionais de Manaus está de volta. A 8ª edição da Corrida Cidade de Manaus será realizada no dia em que se comemora o aniversário da capital amazonense, 24/10, com concentração às 7h30 e largada às 8h, no Anfiteatro do Complexo Turístico da Ponta Negra, zona Oeste.

As inscrições do evento em homenagem aos 348 anos de Manaus poderão ser realizadas já nesta quarta-feira, 18/10, a partir das 14h, pelo site semjel.manaus.am.gov.br. Das duas mil vagas para a Corrida, 1.500 serão disponibilizadas para o público aberto, além de 100 para Pessoas com Deficiências (PCD’s).

A Corrida também contará com uma categoria especial para os servidores municipais, como parte das comemorações pelo Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro. A categoria terá premiação própria, com 400 vagas disponíveis.

Com um cunho social para ajudar crianças carentes, a corrida irá arrecadar latas de leite e fraldas, que serão trocadas pelos kits da corrida. Os dois mil inscritos só receberão os seus kits mediante documento original com foto, comprovante de inscrição e uma lata de leite ou um pacote de fralda.

Percurso

Com percurso de 5 k (quilômetros), o trajeto da Corrida realizada pela Prefeitura de Manaus, por meio das Secretarias Municipais de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) e de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), será do anfiteatro da Ponta Negra até a entrada do condomínio Jardim das Américas e em seguida retorna para o anfiteatro, onde será a linha de chegada.

“A Corrida Cidade de Manaus é uma das mais tradicionais da nossa cidade. Estamos retornando com ela para fazer uma justa homenagem à população. Desta vez, ela vem com um cunho social, pois todos os materiais arrecadados durante a inscrição serão entregues a uma instituição filantrópica, para ajudar crianças carentes. Com isso atendemos a determinação do prefeito Arthur Neto para que o esporte seja incentivado na cidade e a Semjel não tem medido esforços para que isso aconteça”, afirmou o secretário da Semjel, João Luiz.

Participantes

A expectativa da organização é reunir mais de 5 mil pessoas durante a corrida. Todos os dois mil inscritos receberão medalhas de participação e kits, com camisa do evento e número de peito, com entrega em local e dia a serem definidos pela coordenação.

Segundo o diretor de Esporte da Semjel, Alexsandre Barbosa, quem não conseguir realizar a inscrição poderá participar da corrida. “Estamos acertando os últimos detalhes para que possamos oferecer uma estrutura de alto nível para este evento que homenageia a cidade de Manaus. Aqueles que quiserem participar da corrida, mas não conseguiram se inscrever poderão participar, pois vamos disponibilizar a numeração para o atleta, seja ele profissional ou amador”, afirmou.

Veja também

Uma surpresa Eis senão quando, vejo-me “autor”. Conto como ocorreu o fenômeno: agindo à sorrelfa, numa trama digna de “thriller” cinematográfico, meus quatro filhos reuniram alguns destes escritos que eu cometo semanalmente, convenceram uma editora e publicaram o conjunto em forma de um ...
Arthur defende liberação da maconha, homossexuais e privatização. E pode renunciar em abril Arthur está de boltanao belho estilo que polemiza e inquietaA Revista Exame, da Editora Abril, coloca o prefeito Arthur Virgílio entre os que renunciarão em abril de 2018. O jornal espanhol El País é mais contundente. Mostra um Arthur que defende da privatização total à...
Nove proprietários de estabelecimentos comerciais são autuados durante a operação ‘Gás Seguro ... A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), sob o comando do delegado Bruno Hitotuzi, titular da especializada, deflagrou nesta sexta-feira (17/11), por volta das 9h, em um conjunto habitacional situ...
Detran-AM retira mais 36 ônibus irregulares do transporte coletivo e Sinetram alega que planilha de ... Detran ganhou reforço da OAB para exigir regularização dos ônibus que operam no sistema de transporte coletivo. Foram retirados de circulação veículos irregulares de cinco empresas. Fotos: Divulgação Detran-AMO Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) g...
Ministro amazonense do STJ manda prender presidente de TCE e cancela viagem a Manaus Ministro Mauro Campbell ficou à disposição do STF no julgamento de HC de presidente de TCEO ministro Mauro Campbell, amazonense, integrante do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ficou impedido de vir a Manaus. Ele era um dos principais convidados do Simpósio Nacional d...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook