Braga e Omar votaram a favor de Aécio. Vanessa falta à sessão

O senador Omar Aziz (PSD) foi um dos senadores a favor de Aécio Neves. Foto: Divulgação

Por 44 votos contra 26, o Plenário do Senado derrubou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de afastar o senador Aécio Neves (PSDB-MG) do mandato e mantê-lo em recolhimento noturno.

Dos três senadores que compõem a bancada do Amazonas no Senado, dois votaram pró-Aécio; Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (PMDB).

Já a senadora Vanessa Grazziottin (PCdoB) não compareceu à sessão. A assessoria de imprensa da parlamentar informou que a mesma encontra-se na Rússia participando do Fórum Parlamentar dos Brics junto a outros seis senadores.

 

Nenhum dos dois parlamentares do Amazonas presentes fez qualquer pronunciamento. No PSD do senador Omar Aziz, o senador Otto Alencar (PSD-BA) foi quem deu a indicação pelo partido, liberando a bancada.

 

No PMDB de Braga, o líder Raimundo Lira (PMDB-PB), orientou a bancada a votar contra o afastamento, ou seja, a favor de Aécio.

 

Antes da votação do Plenário, o senador Aécio Neves enviou uma carta aos parlamentares. Ele pediu o apoio dos colegas e disse estar sofrendo uma “trama ardilosamente construída”. Aécio escreveu:

“Talvez você possa imaginar a minha indignação diante da violência a que fui submetido e o sofrimento causado a mim, à minha família e a tantos mineiros e brasileiros que me conhecem de perto em mais de trinta anos na vida pública”.

Com a decisão desta terça-feira, Aécio já pode retornar às atividades parlamentares.

A senadora Vanessa Grazziottin (PCdoB) preferiu não comparecer à sessão. Foto: Divulgação

 

Veja também
2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Evilazio disse:

    Dois corruptos votaram favoravelmente à outro corrupto, tudo “farinha do mesmo paneiro”, o eleitorado amazonense não esquecerá destes dois biltres asquerosos nas próximas eleições!!!

  2. Raimundo dos Santos Mendes Aguiar disse:

    SINCERAMENTE NÃO DÁ PRA ENTENDER POLÍTICA TUDO BEM QUE O EDUARDO BRAGA FIM DE CARREIRA PODERIA VOTAR NO AMIGUINHO LADRÃO DELE. AGORA O OMAR AZIZ UM FUTURO PELA FRENTE UM SENADOR QUE SEMPRE FEZ DESTAQUE DEFENDENDO O AMAZONAS E A ZONA FRANCA DE MANAUS, ISSO EU NÃO VOU ENTENDER NUNCA. O QUE DEIXA CLARO, É QUE TODO MUNDO TEM RABO DE PALHA, OU É COMANDADO PELO PARTIDO. PORQUE O AÉCIO NEVES FOI BANDIDO SAFADO LADRÃO TODO MUNDO VIU CLARAMENTE. E DE REPENTE TODO MUNDO DEFENDEU ELE. E AÍ VOCÊ ENTENDE POLÍTICA? ENTÃO FALE PORQUE EU, NÃO ENTENDO