Arthur Virgílio propõe calendário de prévias tucanas para escolher nome à Presidência em 2018

O presidente do Diretório Estadual do PSDB, Mario Barros, entregou hoje documento sobre realização de prévias para a escolha dos nomes para candidato à Presidência em 2018, dentro do partido. Foto: Divulgação

No Diretório Nacional do PSDB, em Brasília, o presidente do Diretório Estadual tucano no Amazonas, Mario Barros, entregou documento assinado pelo presidente de honra da sigla prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, quanto à realização de prévias para a escolha do candidato à Presidência da República para as eleições de 2018.

Mario Barros entregou o documento, nesta terça-feira (17), ao secretário executivo de gestão corporativa João Almeida. No documento, Virgílio propõe, ainda, um calendário para a escolha do candidato à presidência pelo PSDB, em pleito, com todos os filiados, até marco de 2018.

A proposta do ex-senador é que os pré-candidatos às prévias se inscrevam para a disputa entre os dias 15 a 30 de janeiro de 2018. Em seguida, Arthur Virgílio sugere um recadastramento de todos os filiados, a ser executado pelos diretórios municipais sob a coordenação dos diretórios estaduais.

Entre os dias 1º de fevereiro e 19 de março, propõe a realização da campanha intrapartidária, em seguida, a eleição do candidato pelo PSDB. Arthur Virgílio Neto, 71 anos, é prefeito de Manaus e está em seu terceiro mandato à frente da capital amazonense.

Ex-deputado federal, ex-ministro do governo Fernando Henrique Cardoso e ex-senador, Virgílio foi um dos líderes do PSDB na oposição ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, entre 2003 e 2010.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *