Tia de ex-PM morto ao assaltar banco de Iranduba revela angústias dele e que fez ‘a pior opção’. Ouça áudio dela e veja o vídeo do assalto

Expulso da corporação, ex-PM tentava assaltar em Iranduba quando foi morto

Francisco foi expulso e era ex-PM, mas, quando na ativa, costumava reclamar do trabalho

Moradores de Iranduba ficaram chocados com a morte do ex-PM

Carro do IML foi pegar o corpo do ex-PM

Tia do ex-soldado da Polícia Militar morto em Iranduba, nesta segunda (16/10), revela os problemas que ele enfrentou na corporação. Francisco Ricardo da Silva Pereira, 25 anos, o ex-PM, serviu na 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e no Comando de Operações Especiais (COE). Ele encontrou a morte quando tentou assaltar um comerciante que sacava dinheiro no BB de Iranduba.

A dona de casa Maria Silva, tia do PM falecido, revela em áudio os problemas que ele enfrentou no trabalho policial. Dizendo que “todos têm escolhas”, Maria afirma que ele reclamava que prendia bandidos e eles eram soltos. “Ele chegava com fome e reclamando e eu dizia pra ele fazer cursos, procurar outra profissão”, disse.

Ouça o áudio com o desabafo da tia:

Expulso

Francisco foi expulso da PM por indisciplina e envolvimento em desvio de arma e munição. No vídeo do sistema de segurança da agência do BB, durante o assalto, é possível ver nitidamente o acusado. Ele intercepta o empresário dono do posto de gasolina que fica do outro lado na rua, em frente à agência.

“O vigilante da agência teve instinto e agiu rápido” destacou o presidente do sindicato dos Bancários do Amazonas, Nindberg dos Santos. Ele esteve em Iranduba, acompanhando o episódio.

A agência bancária não teve condições de funcionar depois da tentativa de assalto, nesta segunda-feira (16/10). Há pedaços de vidro e muito sangue por todo local. A ocorrência movimentou a cidade pacata, que fica a 27km de Manaus.

 

Apuração

A Polícia Civil ainda está apurando se o ex-PM agiu sozinho ou se teve ajuda de comparsas.

O empresário foi atingido na perna pelo assaltante que, mesmo caído, ainda conseguiu fazer disparos. Ele foi atendido e já está em casa.

O vigilante também foi ferido, mas não corre risco de morte.

Veja o vídeo do assalto:

[KGVID]http://www.portaldomarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2017/10/iranduba-assalto.mp4[/KGVID]

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. TARCIO LUIZ DE SOUTO disse:

    Foi tarde. Bandido bom meu amigo é no inferno.