“Não haverá reforma tributária sem preservar as vantagens da ZFM”, afirma Pauderney

Deputado Pauderney Avelino defendeu a modernização da legislação, mas sem mexer com a Zona Franca de Manaus. Relator da reforma tributária, Luiz Carlos Hauly, esteve em Manaus para discutir o tema. Para ele, sistema tributário é um “monstrengo”. Foto: Divulgação

O deputado federal Pauderney Avelino (Democratas) defendeu a modernização da legislação tributária brasileira, mas afirmou que “não haverá reforma caso a Zona Franca de Manaus for ameaçada”, durante em evento organizado pelo Sindicato dos Fazendários do Amazonas, realizado nesta segunda-feira (16), no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam).

O relator da reforma tributária, o deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) esteve em Manaus para tratar o tema proposto “Reforma Tributária: Riscos e Oportunidades. E a Zona Franca de Manaus?”. Para Hauly, o sistema tributário brasileiro é “um monstrengo que mata empresas e empregos e precisa ser reformulado”.

Pauderney considera que o modelo tributário brasileiro está discrepante em comparação a uma boa parte do mundo. “O contribuinte está exaurido da carga fiscal e quem tem menos é quem paga mais imposto”, afirma Avelino. E para o parlamentar amazonense, neste processo de reformulação do sistema tributário brasileiro, a Zona Franca de Manaus não pode ser ameaçada e considera “o único modelo de desenvolvimento econômico que deu certo no Brasil até hoje”.

Hauly visitou a fábrica da Moto Honda antes do debate e percebeu a importância do modelo econômico para região. “Ainda não há uma proposta, mas ele estou à disposição para ajudar o Amazonas a preservar a Zona Franca”, afirmou Hauly. “Vamos encontrar uma saída e o deputado Hauly está aberto ao modelo Zona Franca”, concluiu Pauderney.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *