Pacientes seguem internados, com quadro estável, após explosão em barcos em Anori. Um ferido recebeu alta

Dois feridos seguem internados na unidade de queimados do 28 de Agosto, na UTI. Apenas uma das vítimas teve alta ontem. Foto: Reprodução

Dois feridos na explosão na orla de Anori (distante 195 quilômetros de Manaus) seguem internados na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto neste domingo (15). Apenas um paciente recebeu alta, de um total de cinco atendidos em Manaus.

Leandro Albuquerque Momoria, 22, está na UTI do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), desde sábado (14). Ele tem quadro com melhoria clínica, respirando espontaneamente, mantendo pressão arterial na faixa normal sem a necessidade de medicações, iniciando a alimentação oral, com nível de consciência normal. Leandro teve queimaduras de terceiro grau nas pernas, coxas, braços, tórax e face, atingindo 60% da área do corpo.

Benesson Ribeiro de Souza, 25, também está no CTQ, em estado grave, respirando com auxílio de aparelhos, sedado levemente, recebendo nutrição enteral e mantendo pressão arterial com a necessidade de medicações. Sofreu queimaduras de terceiro grau, com 80% de área queimada (as duas pernas, tórax, abdômen e face).

O paciente Nehilton Santos da Silva, 33, apresentou quadro de intoxicação por inalação de fumaça, e permanece internado no 28 de Agosto, com diagnóstico de pneumonite química (provocada por inalação de fumaça de queima de óleo). Liberado no sábado da ala de estabilização, o paciente foi encaminhado para o ambulatório, onde iniciou tratamento com medicação para melhora pulmonar.

Jaime Viana Xavier, que teve fratura exposta da tíbia, segue internado no hospital João Lúcio, com estado clínico estável, lúcido e orientado, em ar ambiente. Avaliado por cirurgião geral e ortopedista, foi submetido a procedimento cirúrgico ortopédico, e segue recebendo cuidados médicos e da enfermagem. Jefferson Lomas Marialva, 16, atendida com intoxicação por inalação de fumaça, recebeu alta ainda ontem.

Um pontão de combustível explodiu e causou incêndio de mais três embarcações em um porto na orla de Anori, fato ocorrido no início da noite de sexta-feira (13). O incidente aconteceu durante a transferência de combustível entre duas embarcações. O fogo foi se alastrando pelas embarcações e foi contido.

O Governo do Amazonas informa que, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (Susam) e do Corpo de Bombeiros, vem prestando toda assistência às vítimas da explosão de embarcações em Anori.

Os bombeiros atuaram no controle do sinistro e auxiliaram na remoção das vítimas para cuidados especializados na capital. A Susam encaminhou ambulâncias para a remoção dos pacientes até os hospitais da capital, onde recebem tratamento médico.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *