Nilton Lins supera Ceti João Braga/Santa Etelvina e conquista Amazonense de Handebol Juvenil

O time da Nilton Lins dominou a partida e venceu por 40 a 32, levando a taça de campeão. Foto: Divulgação

A força e a explosão do ataque da Nilton Lins fizeram toda a diferença na final do Campeonato Amazonense de Handebol Juvenil. Frente ao Ceti João Braga/Santa Etelvina, o time do Parque das Laranjeiras dominou a partida, venceu por 40 a 32 e levantou o troféu de campeão da categoria. O jogo foi realizado no ginásio Renné Monteiro, Chapada, Zona Centro-Sul, no final da manhã deste domingo (15).

Com um ótimo desempenho em quadra, a garotada da Nilton Lins não demorou para ter o “placar nas mãos”. Antes dos 20 minutos iniciais, o time do experiente treinador, José Carlos, vencia por 14 a 4. No segundo, tempo foi a vez do Ceti João Braga/Santa Etelvina atacar com mais vontade. Logo os dez gols de vantagem caíram para sete: 19 a 26. Ainda assim, a experiência do time Tricolor fez a partida ser finalizada em 40 a 32.

“Esse deve ser o nosso sétimo ou oitavo título. Sempre estamos nas finais das categorias de base. Seja no cadete, juvenil, júnior… Dos nossos nove jogos perdemos apenas um para o próprio Ceti e hoje vencemos na final. Ano passado ficamos em terceiro e hoje conseguimos o título. Nosso time está crescendo, falta apenas mais vivência no esporte para essa garotada”, comentou o treinador campeão, José Carlos.

Melhor jogador

Escolhido como o melhor jogador do campeonato, o armador esquerdo da Nilton Lins, Cleverson Silva, enalteceu o próprio crescimento técnico durante os três meses de jogos.

“Estava no Adalberto Valle e vim para a Nilton Lins para crescer, aprimorar e desenvolver ainda mais o meu jogo. O professor José Carlos me ajudou e foi isso que aconteceu. O resultado está vindo, fomos campeões e hoje fui escolhido como o destaque do campeonato”, comemorou o atleta de 18 anos, que se prepara para a disputa da Conferência Norte, a partir do dia 18 deste mês, e os Jogos Universitários, em Brasília, no mês de novembro.

Para o treinador do Ceti João Braga/Liga de Santa Etelvina, Rosinaldo Santos, a competência e o fator psicológico fizeram falta para os atletas.

“Foi um jogo bom, limpo e ganhou aquele que foi competente. Em jogos decisivos o fator psicológico conta muito. É uma briga de confiança e menos confiança. Essa equipe é muita nova, dos 20 atletas que usamos 12 são cadetes. Temos jogadores até 16 anos. Mas é assim mesmo”, contou.

Crescimento

De acordo com o presidente da Liga de Handebol do Amazonas (Liham), Auricélio Andrade, a categoria de base da modalidade está processo de evolução no Estado.

“Fechamos o infantil, cadete e hoje o juvenil com chave de ouro. Foram três meses de jogos com 11 equipes e o projeto que traçamos juntos com a Confederação (Brasileira de Handebol – Cbhb) está fazendo a nossa categoria de base ter destaque. Antes não tínhamos jogos da categoria de base, ficamos dois anos sem jogos da base, esse ano voltamos e agora temos atletas e treinadores participando de treinamentos nacionais. Com isso, o nosso handebol está se destacando não só aqui no Amazonas como no Brasil, afirmou.

A temporada do Handebol amazonense recebe apoio do Governo do Amazonas por meio da Sejel e Seduc, Meca Comunicação Visual e Plano 7 Comunicação.

Veja também

Uma surpresa Eis senão quando, vejo-me “autor”. Conto como ocorreu o fenômeno: agindo à sorrelfa, numa trama digna de “thriller” cinematográfico, meus quatro filhos reuniram alguns destes escritos que eu cometo semanalmente, convenceram uma editora e publicaram o conjunto em forma de um ...
Arthur defende liberação da maconha, homossexuais e privatização. E pode renunciar em abril Arthur está de boltanao belho estilo que polemiza e inquietaA Revista Exame, da Editora Abril, coloca o prefeito Arthur Virgílio entre os que renunciarão em abril de 2018. O jornal espanhol El País é mais contundente. Mostra um Arthur que defende da privatização total à...
Nove proprietários de estabelecimentos comerciais são autuados durante a operação ‘Gás Seguro ... A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), sob o comando do delegado Bruno Hitotuzi, titular da especializada, deflagrou nesta sexta-feira (17/11), por volta das 9h, em um conjunto habitacional situ...
Detran-AM retira mais 36 ônibus irregulares do transporte coletivo e Sinetram alega que planilha de ... Detran ganhou reforço da OAB para exigir regularização dos ônibus que operam no sistema de transporte coletivo. Foram retirados de circulação veículos irregulares de cinco empresas. Fotos: Divulgação Detran-AMO Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) g...
Ministro amazonense do STJ manda prender presidente de TCE e cancela viagem a Manaus Ministro Mauro Campbell ficou à disposição do STF no julgamento de HC de presidente de TCEO ministro Mauro Campbell, amazonense, integrante do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ficou impedido de vir a Manaus. Ele era um dos principais convidados do Simpósio Nacional d...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook