Nilton Lins supera Ceti João Braga/Santa Etelvina e conquista Amazonense de Handebol Juvenil

O time da Nilton Lins dominou a partida e venceu por 40 a 32, levando a taça de campeão. Foto: Divulgação

A força e a explosão do ataque da Nilton Lins fizeram toda a diferença na final do Campeonato Amazonense de Handebol Juvenil. Frente ao Ceti João Braga/Santa Etelvina, o time do Parque das Laranjeiras dominou a partida, venceu por 40 a 32 e levantou o troféu de campeão da categoria. O jogo foi realizado no ginásio Renné Monteiro, Chapada, Zona Centro-Sul, no final da manhã deste domingo (15).

Com um ótimo desempenho em quadra, a garotada da Nilton Lins não demorou para ter o “placar nas mãos”. Antes dos 20 minutos iniciais, o time do experiente treinador, José Carlos, vencia por 14 a 4. No segundo, tempo foi a vez do Ceti João Braga/Santa Etelvina atacar com mais vontade. Logo os dez gols de vantagem caíram para sete: 19 a 26. Ainda assim, a experiência do time Tricolor fez a partida ser finalizada em 40 a 32.

“Esse deve ser o nosso sétimo ou oitavo título. Sempre estamos nas finais das categorias de base. Seja no cadete, juvenil, júnior… Dos nossos nove jogos perdemos apenas um para o próprio Ceti e hoje vencemos na final. Ano passado ficamos em terceiro e hoje conseguimos o título. Nosso time está crescendo, falta apenas mais vivência no esporte para essa garotada”, comentou o treinador campeão, José Carlos.

Melhor jogador

Escolhido como o melhor jogador do campeonato, o armador esquerdo da Nilton Lins, Cleverson Silva, enalteceu o próprio crescimento técnico durante os três meses de jogos.

“Estava no Adalberto Valle e vim para a Nilton Lins para crescer, aprimorar e desenvolver ainda mais o meu jogo. O professor José Carlos me ajudou e foi isso que aconteceu. O resultado está vindo, fomos campeões e hoje fui escolhido como o destaque do campeonato”, comemorou o atleta de 18 anos, que se prepara para a disputa da Conferência Norte, a partir do dia 18 deste mês, e os Jogos Universitários, em Brasília, no mês de novembro.

Para o treinador do Ceti João Braga/Liga de Santa Etelvina, Rosinaldo Santos, a competência e o fator psicológico fizeram falta para os atletas.

“Foi um jogo bom, limpo e ganhou aquele que foi competente. Em jogos decisivos o fator psicológico conta muito. É uma briga de confiança e menos confiança. Essa equipe é muita nova, dos 20 atletas que usamos 12 são cadetes. Temos jogadores até 16 anos. Mas é assim mesmo”, contou.

Crescimento

De acordo com o presidente da Liga de Handebol do Amazonas (Liham), Auricélio Andrade, a categoria de base da modalidade está processo de evolução no Estado.

“Fechamos o infantil, cadete e hoje o juvenil com chave de ouro. Foram três meses de jogos com 11 equipes e o projeto que traçamos juntos com a Confederação (Brasileira de Handebol – Cbhb) está fazendo a nossa categoria de base ter destaque. Antes não tínhamos jogos da categoria de base, ficamos dois anos sem jogos da base, esse ano voltamos e agora temos atletas e treinadores participando de treinamentos nacionais. Com isso, o nosso handebol está se destacando não só aqui no Amazonas como no Brasil, afirmou.

A temporada do Handebol amazonense recebe apoio do Governo do Amazonas por meio da Sejel e Seduc, Meca Comunicação Visual e Plano 7 Comunicação.

Veja também

TCE começa a fiscalizar obras em andamento do Governo e Prefeitura O trabalho de fiscalização do TCE-AM começou pelas obras da AM-070. Foto: ArquivoAtendendo a uma determinação da presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), conselheira Yara Lins dos Santos, a Secretaria Geral de Controle Externo (Secex) do órgão in...
Setrab/Sine-AM tem 26 vagas de emprego nesta sexta-feira Nesta sexta-feira (19), a Secretaria Estadual do Trabalho (Setrab) está com 26 vagas de emprego para trabalhadores com ensinos fundamental, médio e superior.As vagas são para vendedor externo (dez vagas), atendente de lanchonete (duas vagas), peixeiro (duas vagas), a...
Criança de 5 anos atingida com tiro na cabeça está em estado grave A assessoria da Secretaria de Estado da Saúde (Susam) informou que o menino de 5 anos que deu entrada na tarde desta quinta-feira (18) no Hospital Pronto Socorro da Criança (HPSC), na zona Leste, está em estado de saúde considerado grave.A criança passará por um proc...
Confira o resultado final de apoio ao Desfile das Escolas de Samba de Manaus Doze escolas de samba vão receber apoio da Prefeitura de Manaus no Carnaval 2018. Foto: Ingrid Anne/Manauscult Doze agremiações e escolas de samba receberão o apoio da Prefeitura de Manaus para o desfile das escolas de samba do Carnaval 2018. O resultado final do edital nº...
Criança é atingida com tiro na cabeça na Comunidade da Sharp  Um menino de cinco anos deu entrada na tarde desta quinta-feira (18) no Pronto Socorro Joãozinho, na zona Leste, após ser atingido com um tiro de raspão na cabeça.A informação foi confirmada pela assessoria da Secretaria de Estado da Saúde (Susam).O cas...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook