Amazonino anuncia concurso público para 7 mil vagas e adianta parcela do Fundeb para educadores

Governador divulgou mensagem em homenagem aos professores pelo dia de hoje e anunciou concurso público para educação com 7 mil vagas e adiantamento de parcela do Fundeb de dezembro para outubro. Foto: Clóvis Miranda/ Secom

O governador do Amazonas Amazonino Mendes anunciou, por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, a realização de um concurso público para 7 mil vagas na educação na rede estadual.

Na mensagem homenageando os profissionais do setor, pelo Dia do Professor, comemorado neste domingo (15), o governador afirmou que vai adiantar o pagamento da parcela do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) prevista para dezembro, para ser incluída na folha dos professores neste mês de outubro.

“Olá meu amigo professor e minha amiga professora. Domingo é o seu dia, embora a gente tenha pouquíssimo tempo no governo, praticamente nem uma semana, mas nós já estamos pensando em lhe homenagear”, falou no vídeo. “Vou antecipar a quarta parcela do Fundeb. Ao invés de receber em dezembro, você vai receber agora no mês de outubro”, disse.

Amazonino também garantiu que os professores que quiserem fazer mestrado serão remunerados de forma correta. “Nós queremos lhe anunciar, vocês que estão trabalhando de forma precária, um concurso para 7 mil vagas, faremos isso”, disse.

[KGVID]http://www.portaldomarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2017/10/IMG_6600.mp4[/KGVID]

Veja também
2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. César disse:

    Parabéns governador Amazonino Mendes. Vossa excelência tem demostrando amadurecimento nessa sua volta depois de 5 anos de recolhimento do meio político. Suas atitudes de governo tem sindo de um político renovado. Vossa excelência derrubou várias barreiras que á décadas estavam á frente de várias secretarias é autarquia como fossem suas casa.Foi assim com o intocável Robério Braga, Epitácio da CAL é orenir Braga da Amazonastur. Continue sempre assim que o povo de manaus é do Estado estarão sempre ao seu lado.

  2. José luiz disse:

    Quero perguntar ao nobre governador como ficará a questão de aumento também aos funcionários de carreira e também concursados da Área da Saúde que a muito tempo não sabe o que é aumento de salário pois a sua data base não é respeitada me parece a três anos. Fica meu protesto.