Afonso Lins oficializa candidatura para a presidência do Crea-Amazonas

Liderando a oposição, o engenheiro civil Afonso Lins Júnior oficializou a candidatura à presidência do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia no Amazonas (Crea-AM) para o triênio 2018-2020. O evento reuniu as principais lideranças do setor no Adrianópolis, em Manaus. A campanha se chamará #aceleraCrea.
O lançamento da candidatura contou ainda com a presença do presidente licenciado da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE) e do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (Seesp), Murilo Pinheiro, candidato a presidente do Confea, além do Professor Sanches, candidato a diretor-geral da Mútua, e Amarildo Lima, candidato a diretor administrativo da Mútua.
“O Crea tem um histórico de relevantes serviços prestados à nossa sociedade e precisa agora voltar a ter este diálogo. Temos uma série de propostas que vamos apresentar no decorrer da campanha. Para os jovens, posso destacar a primeira anuidade que será gratuita. Poderá ser um incentivo para todos (técnicos, tecnólogos e universitários recém-formados) se regularizarem ao Conselho”, revelou Afonso.
“Além dos avanços tecnológicos que serão finalmente implementados no Crea-Amazonas, vamos criar o Crea–Distrital em Manaus, descentralizando o Conselho com delegacias nas zonas Norte, Leste, Centro-Sul e Oeste. Não faz sentido perdermos tanto tempo com uma sede centralizada. Para o interior, vamos voltar a criar novas inspetorias, assim como fiz na primeira gestão, quando fomos pioneiros em levar o Crea para os municípios interioranos”, completou o candidato, com a experiência de quem já comandou, com sucesso, o Crea entre 2003 e 2008.
A eleição vai acontecer em 15 de dezembro. Além da presidência do Crea-AM, os filiados votarão para presidência do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), diretor-geral da Mútua (Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas) e diretor-administrativo da Mútua. O objetivo da Mútua é oferecer aos associados planos de benefícios sociais, previdenciários e assistenciais.
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *