Prefeito de Barreirinha anuncia novidades para o Festival Folclórico de 2018

Para 2018, prefeito Glenio Seixas anunciou infraestrutura fixa no espaço que é palco para a disputa dos touros Branco e Preto e mais investimento em transmissão ao vivo para que a festa se torne mais conhecida. Foto: Clemente Valente

Em 2018, o 31º Festival Folclórico de Barreirinha (a 370 quilômetros de Manaus) terá inovações, anunciadas neste sábado (14), pelo prefeito da cidade, Glenio Seixas, incluindo ampliação da transmissão ao vivo para divulgar a festa dos touros Branco e Preto para todo o Brasil, e a criação de uma infraestrutura de iluminação e sonorização nas laterais do Touródromo.

Este ano, a estrutura montada de suporte para as agremiações foi contratada via pregão eletrônico, mas a ideia é ter um plano de trabalho para fazer investimento a médio e longo prazo, para que os brincantes ganhem mais em qualidade e tecnologia. Para 2017, a Prefeitura de Barreirinha fez um investimento de cerca de R$ 500 mil global, sendo R$ 300 mil só para estrutura.

“Ano passado não tivemos a festa folclórica, tradicional, mas hoje o Poder Público traz de volta o 30º Festival Folclórico como resgate da nossa cultura. Já temos confirmados mais de 7 mil visitantes na cidade e esperamos aumentar este número ano que vem, com maior divulgação”, falou Glenio.

Para o prefeito, um grande desafio nesta edição foi administrar com a crise, o que foi alcançado graças a economia de recursos desde o início do ano, como do ICMS e do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). “Sou um político sonhador, que busca recursos de fontes sérias e com projetos. O festival é uma mola que fortalece e potencializa nossa economia”, acrescentou.

Para buscar iniciativas, apoio e contando ainda com as agremiações tendo suas documentações em dia e regulares, Glenio Seixas terá encontro com o governador do Estado, Amazonino Mendes, justamente para planejar o Festival Folclórico do ano que vem, focando parcerias público-privadas.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *