Dos cinco feridos em explosão em Anori, dois homens estão com queimaduras em mais de 60% do corpo

Durante troca de combustível entre embarcações num pontão em Anori ocorreu o incêndio e explosão. Chamas se alastraram e cinco pessoas ficaram feridas, duas gravemente, com queimaduras. Foto: Divulgação

A Secretaria Estadual de Saúde (Susam) informou, neste sábado (14), que as cinco vítimas de explosão de embarcações em Anori (distante 194 quilômetros de Manaus), já se encontram em dois hospital da capital.

Estão internados no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, na zona Centro-Sul, os pacientes Leandro Albuquerque Momoria, 22, e Benesson Ribeiro de Souza, 25, vítimas de queimaduras de terceiro grau, além de Jeferson Lomas Marialvo, 16, e Neilton Santos da Silva, 33, com intoxicação por inalação por fumaça. A unidade é referência no Estado em tratamento de queimados.

Jaime Xavier Viana, com fratura na perna esquerda, está no Pronto Socorro João Lúcio Pereira Machado, que é referência em traumatologia.

Um pontão de combustível explodiu e causou incêndio de mais três embarcações no início da noite desta sexta-feira (13) em um porto na orla de Anori. O incidente aconteceu durante a transferência de combustível entre duas embarcações. O fogo foi se alastrando pelas embarcações e foi contido.

O Governo do Amazonas, através do Corpo de Bombeiros e da Susam, tem prestado assistência às vítimas desde o acidente envolvendo embarcações em Anori. O Corpo de Bombeiros atuou no controle do sinistro e auxiliou na remoção das vítimas para cuidados especializados em Manaus. A Secretária de Saúde encaminhou ambulâncias para a remoção dos pacientes até os hospitais onde recebem tratamento médico.

Segue o boletim dos pacientes:

No PS 28 de Agosto
-Leandro Albuquerque Momoria, 22 anos: Com 50% a 60% da área do corpo queimado. Sofreu queimaduras de terceiro grau nas pernas, coxas, braços, tórax e face. Passou por procedimento de limpeza cirúrgica e segue internado recebendo atendimento no Centro de Tratamento de Queimados (CTC). Estado é considerado grave.

-Benesson Ribeiro de Souza, 25 anos: Sofreu queimaduras de terceiro grau, com 80% de área queimada (as duas pernas, tórax, abdômen e face). Passou por procedimento de limpeza cirúrgica e segue internado recebendo atenção no CTC. Seu estado é considerado grave.

-Jeferson Lomas Marialvo, 16 anos: Intoxicação por inalação por fumaça, segue internado na Sala de Estabilização, lúcido e orientado. Estado considerado estável.

-Neilton Santos da Silva, 33 anos:  Intoxicação por inalação de fumaça, segue internado na Sala de Estabilização, lúcido e orientado. Estado considerado estável.

No PS João Lúcio Machado
-Jaime Viana Xavier: Sofreu fratura exposta da tíbia. Foi avaliado por cirurgião geral e ortopedista e está no Centro Cirúrgico, onde passará por procedimento cirúrgico ortopédico. Está lúcido e orientado. Estado é considerado estável.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *