Queima de fogos em Manaus foi para “festejar” aniversário de um dos principais líderes da FDN, “João Branco”. Veja vídeo

Narcotraficante “João Branco” fez aniversário ontem e nas redes sociais circulou vídeo com queima de fogos em sua comemoração, em bairros da zona Norte. Foto: Arquivo

Uma grande queima de fogos na noite do feriado desta quinta-feira (12) chamou atenção na cidade, em alguns bairros, como no São José e no Santa Etelvina, zona Norte, por volta de 19h.

Segundo informações que circularam em grupos nas redes sociais e no WhatsApp, o motivo do foguetório não era para alertar traficantes, mas para festejar o aniversário de 42 anos do narcotraficante João Pinto Carioca, o “João Branco”, nascido em 12 de outubro de 1975.

Um dos líderes da facção criminosa Família do Norte (FDN) cumpre pena no presídio de segurança máxima de Catanduvas (PR). Ele é réu no processo da Justiça do Amazonas por participação na morte do ex-delegado da Polícia Civil do Amazonas, Oscar Cardoso, morto com 18 tiros no dia 9 de março de 2014, no bairro São Francisco, zona Sul.

O narcotraficante cumpre pena no Regime Disciplinar Diferenciado do presídio por decisão judicial do Tribunal Regional da 4ª Região (TRF-4), após pedido do Ministério Público Federal do Amazonas (MPF-AM), que apontou o narcotraficante como envolvido na maior chacina ocorrida no Estado e uma das maiores do Brasil, que resultou na morte de 56 presos no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em 1º de janeiro deste ano.

No massacre, integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) foram mortos, esquartejados e decapitados e 10 agentes penitenciários foram mantidos reféns durante a ação. A ordem para a chacina teria, segundo investigações, partido de dentro do presídio do Paraná.

[KGVID]http://www.portaldomarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2017/10/IMG_6558.mp4[/KGVID]

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *