Pastor é preso acusado de estupro de membros da igreja no Careiro da Várzea

Pastor Wanderson Batista foi preso após ser denunciado por jovem e por mais três adolescentes por abuso sexual. Ele se valia da condição de líder espiritual para atrair confiança e vítimas para a igreja. Foto: Divulgação

O pastor Wanderson Batista Garcia, 36, foi preso acusado de estuprar um rapaz de 21 anos dentro de uma igreja na comunidade do Curari, no Careiro da Várzea (distante 25 quilômetros de Manaus), sendo suspeito ainda de abusar de mais três adolescentes, com idades entre 12 e 14 anos. Todas as vítimas são membros da igreja.

Ele foi apresentado nesta sexta-feira (13), durante coletiva com o delegado David Jordão Gonçalves, titular da 35ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP). Segundo informações da Polícia Civil, o pastor foi detido ontem, na terceira etapa do bairro Jorge Teixeira, zona Leste. Durante a apresentação, ele ficou calado.

O delegado contou que Wanderson foi denunciado pelo jovem que frequentava a igreja e que teria ido com o pastor, a convite dele, com o pretexto de realizar atividades noturnas na comunidade. Após descobrir que tinha sido denunciado, ele fugiu da localidade, se escondendo em Manaus.

“Ele usava a condição de ser pastor, buscava ter uma certa proximidade e, após isso, ele realizava um pernoite da parte da igreja e praticava o abuso”, informou David Jordão. O mandado de prisão preventiva em nome dele foi expedido no dia 21 de setembro deste ano.

Depoimento

Wanderson prestou depoimento na unidade policial e relatou que teve contato físico com a vítima sem conjunção carnal. Ele afirmou, ainda, que o fato acontecia com o consentimento do jovem.

As outras três denúncias foram feitas pelo número 100, o Disque Denúncia da Secretaria de Direitos Humanos. Wanderson foi indiciado por estupro e, após os procedimentos cabíveis na 35ª DIP será levado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde permanecerá à disposição da Justiça.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *