Feridos em explosão de pontão e 4 embarcações incendiadas são transferidos para Manaus

Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas durante explosão no pontão em Anori. Acidente teria ocorrido durante passagem de combustível de uma embarcação para outra. Foto: Divulgação CBMAM

Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas, sendo quatro gravemente, após uma explosão num pontão de combustível atingir quatro embarcações no município de Anori (distante 195 quilômetros de Manaus), nesta sexta-feira (13). Entre os barcos incendiados estavam o Semeador Pinheiros e o Comandante Nunes.

Segundo a Polícia Civil, o acidente ocorreu durante uma troca de combustível de um barco para outro, prática muito comum no interior. As vítimas estão sendo encaminhadas nesta noite para hospitais na capital. As quatro vítimas de maior gravidade, com queimaduras, irão para o 28 de Agosto, e um polimautrizado será encaminhado ao João Lúcio, segundo informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros.

A previsão de chegada a Manaus é para a madrugada. Os pacientes devem vir de lancha até Manacapuru e seguem por estrada de ambulância até as unidades hospitalares.

Os nomes dos feridos, conforme dados de registro da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), são Jaime Xavier Viana (fratura perna esquerda), Berneson Ribeiro de Souza (queimaduras de 1° e 2° grau), Leandro (queimadura 2° grau), Jefferson Gomes Marialvo (insuficiência respiratória) e Neitton Santos da Silva (intoxicação respiratória).

Conforme explicou o delegado de Anori, Paulo Gadelha, ocorreu uma explosão no pontão, pois estavam passando gasolina de uma embarcação para outra e o acidente acabou acontecendo.

Ainda conforme a Susam, as vítimas do acidente devem ser encaminhadas para Manaus para os cuidados médicos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação deve apoiar o transporte dos feridos para Manacapuru e, em seguida, para a capital.

[KGVID]http://www.portaldomarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2017/10/IMG_6570.mp4[/KGVID]

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *