Manacapuru é a primeira cidade do interior a ganhar policiamento ‘Cosme e Damião’

 

A ativação das duplas de policiamento a pé “Cosme e Damião” ocorreu na Praça da Bandeira, no centro da cidade, com o secretário Bosco Saraiva. Foto: Bruno Zanardo/Secom.

Nesta quinta-feira (12), o vice-governador e secretário de Segurança Pública, Bosco Saraiva, lançou o policiamento “Cosme e Damião”, da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), no município de Manacapuru (a 70 quilômetros  da capital). É a primeira cidade do interior a ter esse tipo de ronda ostensiva a pé, feita sempre por uma dupla de policiais capacitados para essa função.

Na cidade, Bosco Saraiva também participou da “Corrida e Caminhada – 15 anos prevenindo para a vida”. A corrida teve a largada no 9º Batalhão da Policia Militar e contou com mais de 600 participantes. A atividade esportiva é uma homenagem aos 15 anos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

“Programas como estes são exatamente aquilo que nossa comunidade mais precisa na capital e no interior. O trabalho de prevenção na fonte é importante, integrando a força policial à comunidade”, disse Bosco Saraiva ao lado do comandante-geral da PM, coronel David Brandão, além de oficiais do alto comando da PMAM e dos bombeiros e do prefeito de Manacapuru, Beto D’Ângelo.

A ativação das duplas de policiamento a pé “Cosme e Damião” ocorreu na Praça da Bandeira, no centro da cidade. Um total de 21 policiais militares estará empenhado nesse policiamento, que será comandado pelo tenente da PM, Daniel Barros.

Durante a solenidade, o vice-governador destacou a importância do policiamento a pé no município. “Estamos investindo na segurança da capital e do interior. Com o novo formato de policiamento a pé na região central de Manacapuru, os moradores vão ter uma sensação de segurança ainda maior”, disse.

Além da corrida, o batalhão local também sediou uma Ação Cívico Social, com serviços em diversas áreas. “Me anima muito estar aqui mais que na obrigação de representar o governador Amazonino que, pela quarta vez, nos dirige e, graças a Deus, esses primeiros dias foram alviçareiros e a esperança de arrumar a casa vai se concretizar”, afirmou.

Posto de Policiamento 

Nesta quinta-feira (12), a Secretaria de Segurança Pública (SSP) inaugurou, na Comunidade Bela Vista, o Posto de Policiamento com foco na ronda policial em área rural. Inicialmente, oito policiais militares atuaram nesse policiamento. O posto fica localizado a 28 quilômetros de Manacapuru e reforçará o policiamento nas comunidades rurais do município.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *