Governo busca área para implantar duty free no aeroporto Eduardo Gomes

Governo pretende implantar um Duty Free no aeroporto junto à Infraero. O objetivo é que as lojas vendam produtos fabricados na Zona Franca de Manaus. Foto: Reprodução

O Governo do Estado, por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), pretende implantar um duty free no aeroporto internacional Eduardo Gomes, em Manaus.

A intenção do governador Amazonino Mendes foi exposta pelo presidente da Amazonastur, Orsine Junior, ao superintendente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) no Estado, Abibe Ferreira Júnior, na tarde desta quarta-feira (11), em visita institucional ao Órgão Federal.

“O Governo do Estado não vai medir esforços para transformar o Amazonas em matriz econômica natural. E essa medida também passa pelo incremento da comercialização de produtos da Zona Franca de Manaus, através desse duty free. Por isso, viemos em busca dessa área junto à Infraero”, revelou o titular da Amazonastur.

Na oportunidade, o superintendente da Infraero no Estado se colocou à disposição para trabalhar em parceria como a Amazonastur na busca de alavancar ainda mais a economia e o turismo local.  “Isso mostra que estamos alinhados com o novo governo, de modo que possamos incrementar o número de voos e passageiros movimentando a economia do Estado”, disse Abibe Ferreira Júnior.

Nas lojas do Amazonas Duty Free, os produtos fabricados na Zona Franca de Manaus serão vendidos com isenção de impostos estaduais a passageiros de vôos nacionais e internacionais.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *