Governo assegura apoio a artistas dos bois para eventos como Boi Manaus e Carnaboi

Amazonastur garante apoio a artistas de boi-bumbá para eventos que aumentem fluxo de turistas no Estado, como Carnaboi e Boi Manaus. Foto: Divulgação

A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) assegurou apoio aos artistas dos bois em atividades que ajudem a divulgar o Amazonas, como o Boi Manaus e o Carnaboi. O compromisso do governador Amazonino Mendes foi firmado pelo presidente da Amazonastur, Orsine Junior, a artistas de boi-bumbá durante reunião no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, na noite desta quarta-feira (11).

Eventos de promoção que possam atrair e aumentar o fluxo de turistas no Estado são prioridades da nova gestão. Além do mais, atividades de divulgação turística que envolvem apresentações com artistas de boi-bumbá são sempre realizações de sucesso, conforme explicou o presidente da Amazonastur, Orsine Júnior.

“São opções a mais na atração de turistas. Já temos eventos promovidos ou apoiados pelo Governo do Estado que são tradicionais e fazem parte de um calendário anual. Porém, precisam ser incrementados. Vamos ajudar na promoção e divulgação. Mas, o formato inicial dessas festas devem ser retomados, uma vez que sofreram várias modificações ao longo dos últimos anos”.

Durante a reunião, as tratativas para realização do Carnaboi já tiveram início. Esse foi o primeiro encontro do grupo dos artistas de boi-bumbá com a nova gestão da Amazonastur. Segundo o artista Arlindo Júnior, os cantores demonstraram satisfação com o resultado da  conversa.

“Por mais que tenhamos pensamentos diferentes nesse grupo, estamos remando todos para o mesmo lado em prol de resgatar e, consequentemente, fortalecer esse movimento dos artistas de boi-bumbá. Isso vai gerar reflexo na economia, no turismo e na cultura” disse o cantor.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *