Corridinha e Festa da Criança Viver Melhor será nesta quinta-feira

Crianças de 4 a 11 anos podem se inscrever para participar das corridas com os percursos de 50, 60 e 100 metros, e as crianças de 12 a 15 anos poderão competir na prova dos 100 metros. Foto: Mauro Neto/Sejel.

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), apoia a realização da 4ª edição da Corridinha e Festa da Criança, que acontecem nesta quinta-feira, dia 12 de outubro, no conjunto residencial Viver Melhor I, no bairro Lagoa Azul, zona norte de Manaus. O evento inicia às 16h e é promovido pela igreja Evangélica Pentecostal Viver Melhor para Cristo.

A festa em comemoração ao Dia das Crianças acontecerá na Avenida da Conquista, quadra 15, próximo da Escola da Polícia Militar e promete ter muita diversão com a presença do palhaço Espaguete, com pula-pula, dança e teatro com os grupos da igreja.

Para se inscrever, basta levar dois quilos de alimentos não perecíveis à Padaria “O Barateiro”, no Viver Melhor 1, ou ao setor de atletismo, na Vila Olímpica, no Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus. Tudo o que for arrecadado será entregue ao projeto Bom Samaritano, que cuida de dependentes químicos, de pessoas em situação de rua e que estão em processo de reabilitação.

Faixas etárias

Crianças de 4 a 11 anos podem se inscrever para participar das corridas com os percursos de 50, 60 e 100 metros, e as crianças de 12 a 15 anos poderão competir na prova dos 100 metros.

Objetivo do evento

Segundo o pastor e idealizador do evento, Sidney do Carmo, a vulnerabilidade dos jovens foi o que inspirou a criação desta festa. “Pensamos em fazer esse evento por notar tantos jovens em vulnerabilidade social, sem opção. Então, criamos este projeto, que através da evangelização e brincadeiras, recupera vida de jovens e crianças”, ressaltou.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *