Detran, CGL, Seap, Seplan, Suhab, Procon e SPF sem comando. AM só com sete deputados

Ex-diretor do Detran aguarda sucessor para transição

Leonel Feitoza já está de volta à pele de defensor público

Os funcionários de vários órgãos do Governo do Estado estão atônitos. O governador Amazonino Mendes foi cirúrgico e retirou todos os titulares que serviram ao governador David Almeida. Todos foram exonerados no mesmo dia 04/10, quando ocorreu a posse de Amazonino, mas os novos titulares até agora não apareceram, nem foram nomeados, em vários órgãos. Leonel Feitoza, do Detran, por exemplo, até reassumiu o cargo de defensor público, mas o novo titular, Vinícius Diniz, nem sequer foi nomeado até esta segunda (09/10). O tempo perdido pode ser precioso para um governo que, diante das limitações eleitorais, ficará engessado a partir de maio do ano que vem. O panavueiro é grande.

 

Vinícius apareceu no Detran

O Diário Oficial desta terça (10/10) vai, finalmente, aparecer com o nome do delegado Vinícius Diniz Souza dos Santos como diretor do Detran. E ele apareceu no órgão nesta segunda (09/10), fim da tarde, para marcar uma reunião com todos os funcionários, às 10h desta terça. Vai assumir. Finalmente.

 

Diretores esperam

Leonel Feitoza espera a posse do substituto para fazer a transição. Afirma que está disponível. E os diretores Financeiro, Amauri Gutierrez, e Técnico, delegado Rodrigo Souza Barreto, permanecem nos cargos aguardando as determinações do novo diretor.

 

Policiais civis na área

Tão logo o nome de Vinícius foi confirmado houve uma revoada de policiais civis para o Detran-AM. São os companheiros de outros tempos oferecendo a mão-de-obra.

 

Lista

Na mesma situação estão a Comissão Geral de Licitação (CGL), a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Superintendência de Habitação (Suhab), Procon, Secretaria de Política Fundiária (SPF) e Secretaria de Planejamento (Seplan). Esta última Amazonino pensa em extinguir. Mas para nenhum outro há, ainda, solução.

 

Nome

Victor Cipriano, procurador da Procuradoria Geral do Estado (PGE), é o nome cotado para assumir o lugar de Epitácio de Alencar e Silva Neto na CGL. O problema é que a equipe comandada por Epitácio foi desmontada e montar uma nova leva tempo, no ambiente delicado das licitações. E elas – as licitações – só poderão ser feitas até maio/2018.

 

Virada d’água

A “quebra d’água”, como diz o caboclo, o momento em que termina a vazante e começa a enchente, já ocorreu. Depois de atingir 17m34, na régua do Roadway, na sexta-feira (06/10), o rio Negro subiu dois centímetros sábado, três domingo e outros três nesta segunda. Pode até vir um repiquete (uma nova descida da água), mas tudo indica que a enchente começou mesmo mais cedo.

 

Sabino deixa bancada com um a menos

O deputado federal Sabino Castelo Branco, ainda em coma no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde o dia 16 de agosto, quando sofreu um AVC, desfalca a bancada federal do Amazonas. Serão apenas sete deputados federais por pelo menos 120 dias, caso ele não se recupere. O prazo termina dia 16/12, em pleno recesso parlamentar.

 

Vereador Gedeão Amorim é o suplente

Só depois de 120 dias, o período da licença para tratamento de saúde sem substituição, é que o suplente de Sabino, vereador Gedeão Amorim, poderá assumir a vaga. É o regimento da Câmara Federal.

 

Donmarques de volta

O itacoatiarense Donmarques Anveres de Mendonça é o novo titular da Assembleia Legislativa do Amazonas. Ele era suplente de Bosco Saraiva, que renunciou para assumir o posto de vice-governador e é o secretário estadual de Segurança.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *