Detran, CGL, Seap, Seplan, Suhab, Procon e SPF sem comando. AM só com sete deputados

Ex-diretor do Detran aguarda sucessor para transição

Leonel Feitoza já está de volta à pele de defensor público

Os funcionários de vários órgãos do Governo do Estado estão atônitos. O governador Amazonino Mendes foi cirúrgico e retirou todos os titulares que serviram ao governador David Almeida. Todos foram exonerados no mesmo dia 04/10, quando ocorreu a posse de Amazonino, mas os novos titulares até agora não apareceram, nem foram nomeados, em vários órgãos. Leonel Feitoza, do Detran, por exemplo, até reassumiu o cargo de defensor público, mas o novo titular, Vinícius Diniz, nem sequer foi nomeado até esta segunda (09/10). O tempo perdido pode ser precioso para um governo que, diante das limitações eleitorais, ficará engessado a partir de maio do ano que vem. O panavueiro é grande.

 

Vinícius apareceu no Detran

O Diário Oficial desta terça (10/10) vai, finalmente, aparecer com o nome do delegado Vinícius Diniz Souza dos Santos como diretor do Detran. E ele apareceu no órgão nesta segunda (09/10), fim da tarde, para marcar uma reunião com todos os funcionários, às 10h desta terça. Vai assumir. Finalmente.

 

Diretores esperam

Leonel Feitoza espera a posse do substituto para fazer a transição. Afirma que está disponível. E os diretores Financeiro, Amauri Gutierrez, e Técnico, delegado Rodrigo Souza Barreto, permanecem nos cargos aguardando as determinações do novo diretor.

 

Policiais civis na área

Tão logo o nome de Vinícius foi confirmado houve uma revoada de policiais civis para o Detran-AM. São os companheiros de outros tempos oferecendo a mão-de-obra.

 

Lista

Na mesma situação estão a Comissão Geral de Licitação (CGL), a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Superintendência de Habitação (Suhab), Procon, Secretaria de Política Fundiária (SPF) e Secretaria de Planejamento (Seplan). Esta última Amazonino pensa em extinguir. Mas para nenhum outro há, ainda, solução.

 

Nome

Victor Cipriano, procurador da Procuradoria Geral do Estado (PGE), é o nome cotado para assumir o lugar de Epitácio de Alencar e Silva Neto na CGL. O problema é que a equipe comandada por Epitácio foi desmontada e montar uma nova leva tempo, no ambiente delicado das licitações. E elas – as licitações – só poderão ser feitas até maio/2018.

 

Virada d’água

A “quebra d’água”, como diz o caboclo, o momento em que termina a vazante e começa a enchente, já ocorreu. Depois de atingir 17m34, na régua do Roadway, na sexta-feira (06/10), o rio Negro subiu dois centímetros sábado, três domingo e outros três nesta segunda. Pode até vir um repiquete (uma nova descida da água), mas tudo indica que a enchente começou mesmo mais cedo.

 

Sabino deixa bancada com um a menos

O deputado federal Sabino Castelo Branco, ainda em coma no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde o dia 16 de agosto, quando sofreu um AVC, desfalca a bancada federal do Amazonas. Serão apenas sete deputados federais por pelo menos 120 dias, caso ele não se recupere. O prazo termina dia 16/12, em pleno recesso parlamentar.

 

Vereador Gedeão Amorim é o suplente

Só depois de 120 dias, o período da licença para tratamento de saúde sem substituição, é que o suplente de Sabino, vereador Gedeão Amorim, poderá assumir a vaga. É o regimento da Câmara Federal.

 

Donmarques de volta

O itacoatiarense Donmarques Anveres de Mendonça é o novo titular da Assembleia Legislativa do Amazonas. Ele era suplente de Bosco Saraiva, que renunciou para assumir o posto de vice-governador e é o secretário estadual de Segurança.

Veja também

Baile do Hawaii terá som eletrônico comandado por Jesus Luz No camarote VIP, Jesus Luz prepara uma seleção musical com os sucessos que tocam no Brasil e no mundo. Foto: Divulgação O camarote VIP do Baile do Hawaii 2018 vai ferver com reedição do ‘Hawaii Eletro” – um espaço dedicado à música eletrônica. No comando da pickup o renoma...
Inscrições do concurso para defensores públicos são prorrogadas até sexta-feira O concurso para defensores públicos se destina ao preenchimento de 25 vagas e é um compromisso assumido pela administração da DPE-AM. Foto: DivulgaçãoOs interessados em se tornar defensor público ganharam mais uma oportunidade de ingressar na carreira na Defensoria Públ...
Férias com crianças: Museu do Seringal mantém viva a história do período áureo da borracha O Museu do Seringal Vila Paraíso está localizado a 25 minutos de Manaus, às margens do igarapé São João, afluente do igarapé Tarumã Mirim. Fotos: Michael Dantas/SEC.A beleza da natureza interligada com a história do período áureo da borracha é o que você pode encontrar ...
Suhab e SPF discutem possíveis opções de terrenos para construção de 300 unidades habitacionais Os titulares da Suhab e da SPF, Diego Afonso e Paula Kanzler, discutiram as opções de terrenos do Estado para construção do residencial. Foto: Divulgação Os titulares da Superintendência de Habitação do Amazonas (Suhab) e da Secretaria de Política Fundiária do Amazonas (SP...
Governo do Amazonas firma parceria com o Unicef para ações de proteção à infância A parceria com a Unicef foi firmada nesta terça-feira (16/01), na sede da Seas. Foto: DivulgaçãoO Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), Fundo de Promoção Social (FPS) e das demais Secretarias de Justiça, Direitos Humanos e C...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook