Prefeitura de Manaus realiza manejo da arborização da avenida Getúlio Vargas

A Prefeitura de Manaus deu início na manhã do último sábado, 7/10, ao manejo da arborização da avenida Getúlio Vargas, Centro. A ação dá continuidade ao trabalho realizado pelas secretarias municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e Limpeza Pública (Semulsp) visando a melhoria da qualidade fitossanitária das árvores da via e visibilidade dos equipamentos públicos, a exemplo de placas de sinalização e semáforos.

O manejo na via acontece pelo menos duas vezes por ano, com procedimentos de poda de equilíbrio e levantamento de copa. No total, a avenida possui 188 árvores, distribuídas entre o canteiro central e os passeios públicos nas duas faixas.

O trabalho será desenvolvido ao longo de dois finais de semana. A estimativa é de que seja concluído no próximo sábado, 14, e no domingo, 15. O manejo conta com o apoio do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) e a empresa Control, terceirizada da Eletrobras Amazonas Energia, responsável pela execução das podas em situação de conflito da arborização com a rede elétrica.

Desde 2013, a Semmas e a Semulsp vêm atuando de forma efetiva no trabalho de manejo da arborização urbana, sobretudo na região do Centro Histórico de Manaus, como uma das estratégias de atuação do Programa Manaus Verde e Viva. Possuem conjuntos arbóreos significativos as avenidas Eduardo Ribeiro, Luiz Antony, Ferreira Pena, entorno da praça da Saudade, 7 de Setembro, Praça da Matriz, 24 de Maio, 10 de Julho, Joaquim Nabuco, Huascar de Figueiredo, largo São Sebastião, Saldanha Marinho, Barroso, Comendador Clementino, Costa Azevedo, Leonardo Malcher e Epaminondas.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *