Polícia faz apreensão de 700 kg de droga após tiroteio com feridos perto da Base Anzol, em Tabatinga. Veja fotos

Tiroteio deixou dois policiais feridos na quinta e menos de 24h depois, ação integrada resultou na apreensão de 700 kg de drogas perto da comunidade Belém do Solimões. Fotos: Divulgação

Depois de um tiroteio com traficantes, onde dois policiais ficaram feridos, uma operação integrada na Base Anzol da Polícia Federal, em Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus), resultou na apreensão de 700 quilos de drogas em uma lancha motor de 200 hp.

A ação foi coordenada pela PF e realizada em conjunto com a Polícia Civil e Polícia Militar, com apoio do Canil do 8o Batalhão da PM, contando ainda com o reforço de três investigadores do grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) e dois do Comando de Operações Especiais (COE), que chegaram a Tabatinga nesta sexta-feira (6), após o confronto. A equipe foi enviada pelo delegado geral de Polícia Civil, Mariolino Brito.

O barco com os 700 kg de entorpecentes foi localizado perto da comunidade ribeirinha conhecida como Belém do Solimões. Na comunidade, ontem, dois policiais foram atingidos durante confronto com possíveis narcotraficantes da área, durante patrulha de rotina do projeto de segurança Estratégia de Fronteira do Governo do Estado do Amazonas (Esfron). Os cães farejados de narcóticos ajudaram nas buscas pela droga dentro da selva.

Um policial do Fera e um policial militar foram baleados. O PM atingido na barriga de raspão estava com colete. Já o policial Freud Vanderberg dos Santos, do grupo Fera, se feriu após sofrer uma queda, conforme informou o delegado Mariolino Brito.

A base Anzol, da Polícia Federal, foi instalada em Tabatinga para auxiliar no combate ao narcotráfico na tríplice fronteira – Brasil, Colômbia e Peru – com a fiscalização de embarcações que trafegam por aquele trecho do rio Solimões.

Com a ajuda de cães farejadores e de homens da PM e da Polícia Civil, PF fez apreensão de entorpecentes em barco

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *