Obras da segunda etapa do Centro de Convenções do Amazonas seguem em ritmo intenso

O presidente da Amazonastur, Orsine Oliveira Júnior, fiscalizou o canteiro de obras. Foto: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (6), o presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Orsine Oliveira Júnior, fiscalizou o canteiro de obras da segunda etapa do Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques (CCAVV) que seguem em ritmo acelerado. Com área estimada em 14 mil metros quadrados, o novo prédio contará com quatro andares destinados à realização de feiras e exposições. A obra está prevista para ser entregue em dezembro de 2018.
Para o presidente da Amazonastur, uma das metas do Governo do Amazonas é aumentar a capacidade de atração de eventos relacionados a negócios. “Nosso Estado tem visibilidade mundial. Precisamos usar as ferramentas que temos para movimentar a economia e isso passa pelo turismo de eventos. Com a conclusão total das obras do Centro de Convenções Vasco Vasques, vamos fortalecer e favorecer a promoção de eventos de grande porte. Os recursos iniciais para esta segunda etapa estão aportados pelo Ministério do Turismo no valor de R$ 40 milhões.

Primeira etapa

Atualmente, o CCAVV é dotado de toda a estrutura necessária para a realização de congressos, fóruns, exposições, entre outros eventos que movimentam grande contingente.
O complexo possui 8 mil metros quadrados e capacidade para abrigar até 4,5 mil pessoas. Há seis salas moduladas para atender eventos de até 2,5 mil pessoas sentadas, bem como salas para pequenos congressos, foyer para exposições, espaço de convivência, cozinha, banheiros, elevadores, gerador de energia e central de atendimento. Além de contar com 100 vagas de estacionamento.
Os interessados em alugar o Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques (CCAVV) podem entrar em contato pelo número 2123-3819 ou obter informações na sede da Amazonastur, localizada na rua Tapajós, n°174, Centro, zona sul.
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *