Acusado por estupro de vulnerável é preso em Iranduba. Homem tem passagem na polícia por maus-tratos e brigas

Marinildo Castro, 42, estava com mandado de prisão em aberto desde janeiro e polícia chegou até seu endereço a partir de denúncia anônima. Fotos: Divulgação

Marinildo Castro dos Santos, 42, foi preso nesta sexta-feira (6), no bairro Mutirão, em Iranduba (distante 27 quilômetros de Manaus), em cumprimento a mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável. O infrator tem passagem pela polícia por maus-tratos, ameaça, vias de fato e apropriação indébita.

A prisão foi realizada pela equipe de investigação do 7° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Carlos Augusto Monteiro, titular da unidade policial. Nem a idade nem o sexto da vítima do suspeito foram informadas, em decorrência do processo seguir em segredo de Justiça.

O mandado de prisão em nome do infrator foi expedido no dia 30 de janeiro deste ano, pela juíza Patrícia Chacon de Oliveira Loureiro, da Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes. Carlos Augusto Monteiro contou que chegaram até Marinildo após receberem denúncia anônima, informando sobre a localização do procurado da Justiça.

“Realizamos diligências no local indicado na delação, a rua Boa Esperança, no bairro Crespo, zona Sul, porém não conseguimos localizá-lo. Após serviço de inteligência, nos deslocamos até o município de Iranduba e conseguimos prender o infrator. No momento da ação policial ele ainda tentou fugir, mas não teve êxito”, declarou Monteiro.

Marinildo foi indiciado por estupro de vulnerável. Ao término dos procedimentos cabíveis no 7° DIP, o infrator será levado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *