Judoca amazonense representa Manaus em competição nacional

Adriano Rodrigues é faixa-preta de judô e lidera o ranking nacional da categoria meio-leve (até 66kg). Foto: Divulgação

Neste fim de semana, o judoca amazonense Adriano Rodrigues, 32, representará a cidade de Manaus em uma das principais competições nacionais de judô do país. A 16ª edição do Troféu Brasil Interclubes de Judô acontece nos dias 7 e 8/10, na Arena do Minas Tênis, em Belo Horizonte, Minas Gerais. O evento reúne os atletas destaques de cada estado do país.

Desde os sete anos inserido no esporte, atualmente, o atleta é faixa-preta de judô e lidera o ranking nacional da categoria meio-leve (até 66kg). “Será uma honra representar o Amazonas neste grande torneio. Já estou no processo de preparação há bastante tempo e com isso espero voltar para casa com um ótimo resultado. Agradeço a Prefeitura de Manaus pelo apoio que recebo por meio do Bolsa Atleta para custear minhas despesas e realizar o sonho de trazer mais uma vitória para minha cidade e estado”, declarou Rodrigues.

Em busca de resultados expressivos este ano, Adriano passa por intercâmbio no Minas Tênis Clube focado no alcance de melhores rendimentos dentro da sua modalidade e nos seus objetivos pessoais.

“Sempre tive o esporte como alto rendimento. Estou participando de um intercâmbio no Minas Tênis Clube visando às competições nacionais, internacionais e a seletiva olímpica que será no final do ano. Estou treinando quatro horas por dia e trabalhando intensamente minha preparação física, técnica, tática, psicológica e nutricional”, disse o atleta.

O judoca é beneficiário do programa Bolsa Atleta, da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel). Para o secretário da Semjel, João Luiz, o Bolsa Atleta Municipal é um dos principais incentivos aos desportistas do Amazonas. “A orientação do prefeito Arthur Virgílio Neto, que também é um esportista, é que possamos incentivar cada vez mais atletas locais”, disse.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *