URGENTE: Abdala liga para Amazonino e confirma posse às 11h. Governador sairá da ALE direto para a sede do Governo

Após inúmeras tentativas de impedir até a eleição suplementar, o presidente da ALEAM, deputado estadual Abdala Fraxe, ligou para Amazonino hoje confirmando sua posse para às 11h. Foto: Arquivo

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM), deputado estadual Abdala Fraxe (Podemos), jogou a toalha a poucos instantes, e ligou para o governador eleito e diplomado Amazonino Mendes (PDT), confirmando a sua posse como chefe do Poder Executivo para às 11h de hoje.

Havia uma grande tensão com a liminar deferida ontem, em mandado de segurança, pelo desembargador Djalma Martins, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), ordenando que a posse dos eleitos e diplomados acontecesse até às 14h, além da ameaça do presidente da Casa Legislativa de não cumprir a determinação judicial.

A assessoria de Amazonino informou que ele vai assinar o termo na Assembleia e em seguida anunciará os nomes que ainda faltam no seu secretariado. Depois, sem perder tempo, segue para a sede do Governo do Estado, na avenida Brasil, Compensa, zona Oeste, para tomar posse efetivamente do cargo no Poder Executivo, no lugar do governador interino David Almeida (PSD).

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *