Amazonino tinha a seu lado liminar da ‘força do direito’ e cúpula da Segurança, o ‘direito da força’, para garantir posse

Nomeação rápida da nova cúpula da Segurança Pública do Amazonas foi decisiva para garantir a posse, hoje, do novo governador Amazonino e do vice, Bosco Saraiva. Foto: Arquivo

A nomeação rápida da nova cúpula da Segurança Pública do Estado do Amazonas, pelo vice-governador e secretário da SSP-AM, Bosco Saraiva, foi um dos fatores que garantiram a posse de Amazonino Mendes nesta quarta-feira (4).

Na hora do tumulto em torno da posse, com liminar concedida pelo desembargador Djalma Martins e confirmada pelo pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), o governador tinha ao seu lado a “força do Direito”, isto é, o respaldo legal para antecipar a chegada efetiva ao comando estadual.

A manutenção do comandante geral da Polícia Militar, coronel David Brandão, e a ascensão de Mariolino Brito ao cargo de Delegado Geral da Polícia Civil foram decisivos no momento em que se cogitou até mesmo a prisão da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para garantir o direito, de fato e judicial, da posse. E aí estava assegurado o “direito da força”.

Todos os nomes do secretariado

Todos os nomes da segurança no Estado estão confirmados. Veja a lista completa:

Mariolino Brito – Delegado Geral da Polícia Civil

Antônio Chicre Neto – Delegado Geral Adjunto da Polícia Civil

Coronel David Brandão – Segue no Comando Geral da Polícia Militar

Júlio Sérgio Nascimento – Chefe de Estado Maior Geral da PM

Mauro Marcelo Lima – Comandante Geral do Corpo de Bombeiros

Josemar de Souza Santos – Subcomandante Geral do Corpo de Bombeiros

Carlos Alberto Tupinambá Freitas – Chefe Estado Maior Geral dos Bombeiros

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *