Amazonino Mendes e Bosco Saraiva assumem Poder Executivo e são novos governador e vice do Estado

Foto: PMS

Após uma manhã bem tumultuada política e juridicamente, pouco depois de 11h, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM), pedindo a proteção de Deus, deputado Abdala Fraxe (Podemos), abriu a sessão solene de posse do governador Amazonino Mendes (PDT) e do seu vice-governador, Bosco Saraiva (PSDB), depois de decisão judicial.

Antes de 11h30, ambos os eleitos no pleito suplementar prestaram juramento ao assumir o cargo do Poder Executivo. Por volta de 10h30, o presidente da Assembleia ligou para o governador eleito confirmando a sua posse como chefe do Poder Executivo para às 11h de hoje.

Havia uma grande tensão com a liminar deferida ontem, em mandado de segurança, pelo desembargador Djalma Martins, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), ordenando que a posse dos eleitos e diplomados acontecesse até às 14h, além da ameaça do presidente da Casa Legislativa de não cumprir a determinação judicial.

A assessoria de Amazonino informou que ele vai assinar o termo na Assembleia. Depois, sem perder tempo, segue para a sede do Governo do Estado, na avenida Brasil, Compensa, zona Oeste, para tomar posse efetivamente do cargo no Poder Executivo, no lugar do governador interino David Almeida (PSD).

 

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Luiz Felipe disse:

    anunciaram a mudanças de todas as secretarias, e seus novos secretários e a UGPE e SRMM, secretaria metropolitana e unidade gestora de projetos especiais, quem vai assumir???