Relator da reforma tributária faz palestra em Manaus em comemoração ao Dia do Fazendário

O deputado Luiz Carlos Hauly fará a palestra a respeito da formatação da proposta da reforma tributária. Foto: Divulgação

O deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), relator da Reforma Tributária, estará em Manaus no próximo dia 16 de outubro, às 14h, no Auditório Gilberto Mendes de Azevedo, sede da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), para discutir a matéria no evento “Reforma Tributária – Risco e Oportunidades. E a Zona Franca de Manaus?”.

Promovido pelo Sindicato dos Fazendários do Amazonas (Sifam), com apoio da FIEAM, o evento integra a programação do 4º Sedifaz, seminário anual que marca as comemorações pelo dia do fazendário, profissional que atua na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

Com previsão de ser votada ainda este ano, a reforma – chamada pelo relator de “reengenharia tributária” – terá o papel de tirar o Brasil do atual emaranhado de tributos sobre o consumo, guerra fiscal entre os entes federados e tributação sobre a renda profundamente regressiva, além de alinhar o modelo brasileiro com o do resto do mundo desenvolvido, segundo o próprio Hauly. “Nesse sentido, pretendo propor um sistema tributário no modelo europeu, baseado em um imposto de renda federal, um imposto sobre valor agregado e um imposto seletivo estadual (mas com legislação federal), e impostos municipais sobre o patrimônio (alguns com legislação federal)”, diz o relator.

De acordo com o presidente do Sifam, Emerson de Queirós, o deputado Luiz Carlos Hauly fará a palestra a respeito da formatação da proposta da reforma tributária, abordando seus pontos de evolução em relação ao atual sistema e apresentará modelos comparativos com as práticas de outros países.

A programação prevê espaço para interlocução do relator com as lideranças das entidades produtoras do Amazonas, com especialistas, parlamentares estaduais e municipais e com o público em geral.  Segundo Queirós, será dada atenção especial aos impactos possíveis da reforma tributária sobre o modelo Zona Franca de Manaus.

As inscrições para participar do evento são gratuitas e podem ser feitas no site do Sifam até o dia 14 de outubro, enquanto houver disponibilidade de vagas. O evento é aberto para toda a sociedade do Amazonas e dará direito a certificado de participação

Serviço:

O QUE:

4° Sedifaz – Em comemoração ao Dia do Servidor Fazendário – Evento promovido pelo Sifam, este ano, em parceria com a FIEAM.

– Tema: “Reforma Tributária. Riscos e Oportunidades. E a Zona Franca de Manaus?”

– Palestrante convidado: Deputado Federal Luiz Carlos Hauly, relator da Reforma Tributária na Câmara dos Deputados

– Dia e hora: 16 de outubro  ( segunda-feira), a partir das 14h

– Inscrições no site do SIFAM: www.sifam.org.br

– Local do evento: Auditório Gilberto Mendes de Azevedo (FIEAM), na Av. Joaquim Nabuco, 1919, Centro

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *