Em discurso emocionado, Amazonino diz que vai ‘reconstruir o que foi destruído’ e que governará para todos

Amazonino Mendes recebe o diploma das mãos do presidente do TRE-AM, Yedo Simões. Foto: PMS

Único político amazonense a vencer quatro eleições para governador, Amazonino Mendes (PDT) foi diplomado ao cargo, ao lado do vice, Bosco Saraiva (PSDB), no fim da tarde desta segunda-feira (2), pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM). A partir deste ato, o governador Amazonino poderá ser empossado, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

No discurso, diante de familiares, amigos, e autoridades, o governador Amazonino agradeceu, em tom emocionado, ao povo amazonense pela demonstração de confiança durante o pleito suplementar. Ele chamou a atenção dos convidados para o momento em que o Amazonas atravessa, sobretudo, diante das dificuldades administrativa e financeira. “Eu amo nossa terra. Eu amo nosso povo. Eu amo o Amazonas. Faço homenagem ao preceptor Gilberto Mestrinho e a minha grande amada Tarcila Prado Mendes. Mas estamos diante de um grande desafio, em pouco mais de um ano, para enfrentar a maior crise econômica da história do Brasil somada à dramática situação das finanças e a maior desorganização do governo do Amazonas em toda sua história”, comentou.

“Olhando a máquina do governo, agora por dentro dela, o cenário é terrível e parece que estamos em meio a uma guerra, destroçados. Enfrentamos atraso no pagamento de fornecedores, carregamos o peso de uma dívida bilionária e muitos, muitos contratos estão sob forte suspeição”, completou.

Amazonino Mendes ressaltou que vai analisar toda a máquina administrativa de forma a recuperar o Amazonas nos próximos meses. “Vamos reconstruir aquilo que foi destruído. Vamos reerguer nossa capacidade de prestar bons serviços ao nosso povo, com prioridade máxima aos menos favorecidos. Vamos garantir que nossos professores, policiais, médicos, enfermeiros e servidores trabalhem com a tranquilidade e a garantia de terem seus salários em dia e seus esforços reconhecidos por todos. Vamos sanear nossas contas públicas com responsabilidade para garantir o dia de hoje e o dia de amanhã”, destacou o governador, ressaltando que vai escolher a dedo as obras mais importantes. “E acelerar suas conclusões. Também iremos rever todos os contratos que não interessam ao povo do Amazonas”.

Governador de todos

Quatro vez governador do Estado, Amazonino disse que será um governador de todos, inclusive, para os que não o elegeram. “Você, que não votou em Amazonino Mendes, não será esquecido. Porque um bom governador, não governa apenas para os seus eleitores. Governa em nome de todos. E aos 77 anos de idade, eu tenho o desejo, a determinação de ser um bom governador que, ao sair do cargo, seja visto com orgulho pelos amazonenses. Vamos ter um governo ético, transparente e participativo. Vamos voltar a ser aquele Amazonas forte, onde o amor à causa pública está acima de qualquer sigla, de qualquer partido político”, disse.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *