Amazonino confirma nomes adiantados pelo portal e acrescenta Seduc, PGE, Sejel e Cultura. Robério Braga está fora

Denilson Novo, guitarrista e publicitário, é o novo comandante da Cultura no Amazonas

Amazonino Mendes, agora governador do Amazonas diplomado, anunciou há pouco os nomes que estão confirmados em seu secretariado. Ele falou no discurso da cerimônia de diplomação, na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).

Veja os nomes:

Segurança Pública (SSP) – vice-governador Bosco Saraiva

Casa Civil – deputado estadual Sidney Leite

Saúde (Susam) – médico Francisco Deodato

Educação (Seduc) – professor José Augusto de Melo Neto

Procuradoria do Estado (PGE) – Paulo Carvalho

Fazenda (Sefaz) – Alfredo Paes

Comunicação (Secom) – Celio Jr

Cultura (SEC) – Denilson Novo

Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) – Janaína Chagas

As surpresas são o redator publicitário da empresa Mene & Portela e guitarrista da banda amazonense Os Tucumanos, Denilson Novo, que desbanca Robério Braga, desde janeiro de 1997 secretário estadual de Cultura, nomeado pelo mesmo Amazonino Mendes. E o professor, ex-secretário-executivo adjunto de gestão, nomeado por José Melo, em 2014, na mesma Seduc, José Augusto. Em 2007, ele exerceu a função de diretor do Centro de Mídias de Educação do Amazonas, sendo agora encarregado de gerir um dos maiores orçamentos do Estado.

O procurador-geral do Estado escolhido, Paulo Carvalho, ‘[e membro da “velha-guarda” da casa. Ele foi sub-procurador de Heloysa Simonetti, primeira mulher a ocupar o cargo, nomeada por José Melo, tendo ocupado diversas posições no comando da instituição, como corregedor e chefe de especializada. “É comprometido com a instituição e bastante experiente”, disse um dos procuradores ouvidos pelo portal.

Ela vai parta a Sejel no lugar de Fabrício Lima

Janaína é a nova titular da Juventude, Esporte e Lazer

Janaína Chagas, presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), do Uninorte, é também filha da empresária Jaqueline Chagas, dona da rede de joalherias com seu nome. Ela vai ocupar a Sejel, no lugar de Fabrício Lima, que ocupou o cargo com respaldo da Rede Calderaro, durante as gestões José Melo e David Almeida, depois de ter passado pela pasta congênere da Prefeitura.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *