Filmes de ficção científica entram em cartaz, gratuitamente, na Ufam

O original “Blade Runner”, que ganha sequência no cinema dia 5, será exibido na quarta-feira, na Ufam, na programação do ICHL. Foto: Divulgação

Filmes de ficção científica ganham as telonas nesta semana, com a estreia mais do que esperada da sequência “Blade Runner 2049”, no próximo dia 5. E para aquecer os motores, algumas obras de ficção científica serão exibidas gratuitamente na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) a partir de segunda-feira (2).

Um dos filmes em cartaz é justamente o clássico “Blade Runner – O Caçador de Androides”, que antecede a produção dirigida por Denis Villeneuve. As sessões têm início às 12h30, no auditório Rio Negro, localizado no hall do IFCHS, antigo ICHL, na Ufam.

Na segunda-feira (2), o filme exibido é “A Chegada”, trabalho anterior de Villeneuve. O longa foi indicado a sete categorias no Oscar de 2017, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor. Estrelado por Amy Adams e Jeremy Renner, tem seu início quando naves alienígenas chegam às principais cidades do mundo. Com a intenção de se comunicar com os visitantes, uma linguista e um militar são chamados para decifrar as estranhas mensagens dos visitantes.

Na quarta-feira (4) é a vez de “Blade Runner – O Caçador de Andróides”. O filme de Ridley Scott protagonizado por Harrison Ford se passa no século 21, onde uma corporação desenvolve clones humanos para serem usados como escravos em colônias fora da Terra, identificados como replicantes. Mas quando um grupo dos robôs mais evoluídos provoca um motim, os replicantes passam a ser considerados ilegais na Terra, sob pena de morte.

A partir de então, policiais de um esquadrão de elite, conhecidos como Blade Runner, têm ordem para matar replicantes encontrados na Terra. Até que, em novembro de 2019, em Los Angeles, quando cinco replicantes chegam à Terra, um ex-Blade Runner (Harrison Ford) é encarregado de caçá-los.

Na sexta-feira (6) será exibido “Interestelar”, de Christopher Nolan. O filme conta com Matthew McConaughey, Anne Hathaway e Jessica Chastain em seu elenco. A história narra um cenário em que as reservas naturais da Terra estão chegando ao fim e um grupo de astronautas recebe a missão de verificar possíveis planetas para receberem a população mundial, possibilitando a continuação da espécie.

Cooper (McConaughey) é chamado para liderar o grupo e aceita a missão sabendo que pode nunca mais ver os filhos. Ao lado de Brand (Hathaway) ele seguirá em busca de um novo lar.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *