Jovem empreendedora amazonense está entre os 20 brasileiros selecionados pelo governo dos EUA para intercâmbio profissional

Yasmin Rodrigues está no grupo de 20 brasileiros selecionados pelo governo americano para participar de programa de intercâmbio profissional voltado para jovens das Américas e Caribe. Foto: Divulgação

A jovem empreendedora amazonense Yasmin Rodrigues, 26, está entre os 20 brasileiros selecionados pelo governo norte-americano para participar do Young Leaders of the Americas Initiative (YLAI), programa de intercâmbio profissional voltado à jovens empreendedores das Américas e Caribe. O programa inicia no próximo dia 4 de outubro e tem duração de cinco semanas.

O programa, que está em seu segundo ano, recebeu quase 4.000 inscrições de 36 países, e oferece aos empreendedores mentoria e network com diversos empresários de vários segmentos, para que os jovens voltem aos seus países de origem munidos com mais informações para desenvolverem seus negócios. As atividades, com duração de 5 semanas, tem seu início em Atlanta, na Georgia e término em Washington.

O projeto da publicitária amazonense, que também atua no mercado de marketing digital, é o da cafeteria Ananã Café, que oferece somente cafés especiais brasileiros, está em funcionamento desde fevereiro deste ano e tem o intuito de trabalhar apenas com insumos fornecidos por pequenos produtores da região.

O objetivo do projeto é valorizar a cultura gastronômica brasileira e movimentar a economia das pequenas produções locais, além de fomentar nos consumidores o apreço e a valorização pelo que é regional em forma de produtos frescos, saborosos e de qualidade certificada.

“O YLAI tem foco em projetos que de alguma maneira ajudem a desenvolver nossas comunidades, e esse é um dos grandes diferenciais do Ananã Café. Não queremos ser apenas mais uma cafeteria, queremos fazer a diferença não só na vida dos nossos clientes trazendo produtos de qualidade e um ambiente aconchegante, mas também nos tornarmos uma vitrine para os pequenos produtores”, comenta Yasmin, que também está se especializando em Desenvolvimento de Jogos na UEA e ainda promete projetos na área.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *