Governador visita empresa Samsung e diz que Amazonas será o primeiro a sair da crise econômica

Governador interino David Almeida disse que o Amazonas deve ser o primeiro Estado a sair da crise por conta da situação econômica atual, com aumento de arrecadação do ICMS e geração de empregos. Foto: Vitor Souza/ Secom

Ao conhecer o parque fabril da empresa Samsung Eletrônica da Amazônia no Distrito Industrial de Manaus, nesta quinta-feira (28), o governador David Almeida enfatizou que o Estado deve ser o primeiro a sair da crise no País, por conta da expectativa de crescimento na geração de emprego e renda e melhorias na arrecadação. Essa foi a segunda visita do governador a uma empresa do Polo Industrial de Manaus (PIM), nesta semana, para conhecimento das demandas e volume de produção dos segmentos industriais.

“O Estado do Amazonas será o primeiro do Brasil a sair da crise. Estamos nessa caminhada e os nossos números apontam para isso. Saímos de 9,6% na arrecadação do nosso maior imposto, o ICMS, e chegamos a agosto com o maior volume de arrecadação, que foi de 30,66%. Para setembro, devemos superar também. Contribui e muito para isso com mais de 4 mil empregos diretos e quase 20 mil empregos indiretos, além de deter um dos maiores faturamentos do PIM”, comentou.

David Almeida caminhou em todos os setores de produção das linhas da empresa, como televisores, eletrodomésticos e celulares.  O governador destacou que o Governo Estadual deve ser o facilitador para o crescimento das empresas do PIM para geração de emprego.

“O povo do Amazonas merece e fica feliz com a participação de empresas como a Samsung no Polo Industrial. E eu comentei junto aos diretores que o Estado  tem de ser o maior indutor desse desenvolvimento, e que as portas sempre estarão abertas para novas negociações para que novas  linhas de produções sejam abertas”.

No último dia 26 de setembro, David Almeida participou da inauguração da Boreo Indústria de Componentes. A empresa, que tem capacidade nominal para inserção de 1,1 milhão de componentes por hora, passa a fabricar no PIM placas e baterias para computadores e celulares e, com isso, vai atender a Positivo Tecnologia e as marcas que estão debaixo de seu guarda-chuva – Positivo, Quantum e VAIO –, além de estar aberta para demandas do mercado. De imediato, a Boreo vai empregar 270 colaboradores.

Avanços

A empresa Samsung Eletrônica da Amazônia atua há mais de 20 anos no Polo Industrial de Manaus. Em 2011, a fábrica passou por uma grande expansão, com investimentos expressivos em infraestrutura e equipamentos de última geração tecnológica.

No ano da instalação da fábrica em Manaus, em 1995, a empresa produzia aparelhos de TV de tubo e vídeos cassetes e possuía 318 funcionários. Atualmente, no seu complexo de produção em Manaus, conta com as linhas de produtos como TVs, smartphones, tablets, home theaters, aparelhos de som e monitores, e cerca de 4 mil funcionários.

O gerente de controle de fábrica, Matheus Luniere, comentou que a visita do governador David Almeida engradece o trabalho da empresa. “A Samsung se sentiu muito honrada e segura ao receber o governador. Isso nos motiva para que possamos dar continuidade aos investimentos que realizamos aqui em Manaus e poder dar uma contribuição ao desenvolvimento do Amazonas”.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *