Fábio empossado no Garantido. Festival de toadas inscreve até sexta. E veja o vídeo do presidente do Caprichoso dançando xaxado

Presidente Fábio Cardoso tomou posse pedindo união no Garantido. Foto: Paulo Sicsu

Parintins continua uma festa.

Em plena segunda-feira (25/09), o presidente eleito domingo (24/09) para comandar o Garantido até 2020, Fábio Cardoso, tomou posse com toda a diretoria. Ele pediu união de todos em torno da agremiação e o fim do clima de rivalidade interna que vem dominando o bumbá nos últimos anos. Também foram empossados novos membros dos Conselhos de Ética e Fiscal.

Adelson Albuquerque, que comandou o Garantido entre 2014 e 2017, fez a leitura da ata de transmissão de cargo e empossou oficialmente Fábio Gadelha Cardoso, na qualidade de presidente, e Messias da Silva Albuquerque como vice-presidente do Instituto Boi-Bumbá Garantido e da Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido.

“Quero agradecer a Deus pela oportunidade que deu à minha vida. Quero agradecer aos sócios que confiaram em mim e me esforcei ao máximo para corresponder. O Fábio vai ter algo a mais à associação pelo conhecimento que ele adquiriu ao longo desses anos. Conhecimento e competência eu sei que ele tem, por isso nós o apoiamos. Desejo muita sorte Fábio e Messias”, destacou o ex-presidente que, durante o mandato, teve as contas aprovadas.

“Vamos dar o melhor e usar nossa experiência administrativa para ajudar o boi. Estamos de coração aberto para receber a nação vermelha e branca. A nossa gestão vai ser participativa e vamos precisar de todos”, garantiu Messias Albuquerque.

“Não vamos medir esforços em fazer uma gestão vitoriosa. Temos uma missão muito grande que é fazer a receita do boi crescer e fortalecer cada vez mais o Garantido. Com a união de todos, nós vamos sair vitoriosos. Eu conclamo todos que amam de fato o Garantido a ajudar o boi. Eu conto com todos para que a vitória seja realmente de todos nós”, disse o presidente.

Com a documentação assinada e oficializada, Fábio e Messias assumem o mandato de três anos até 2020. Foram eleitos no pleito realizado domingo (24/09) e receberam 1.987 votos, mais de seiscentos votos de diferença para a chapa segunda colocada, Antônio Andrade e Coronel Rogério.

 

Festival de Toadas

O prazo para inscrição de compositores no 9º Festival de Toada encerra sexta (29/09). Serão selecionadas 12 toadas que competirão entre si, dia 14 de outubro, para dia 15 serem apresentadas ao público as campeãs.

O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis nos links abaixo. No ato da inscrição será aceita somente composição de toada inédita. O candidato deve apresentar os trabalhos concorrentes pessoalmente ou através de procuração reconhecida e autenticada em cartório.

A toada deverá ser entregue em CD, gravada em ótima condição, acompanhada de oito copias da letra da toada, sem nenhuma identificação, apenas com o título da obra, duas cópias da letra da toada cifrada, para ser submetida à apreciação e seleção.

Cada compositor poderá inscrever o número máximo de quatro toadas em CD’s separados, incluindo parcerias, mas só duas serão selecionadas pela comissão para concorrer.

O Festival faz parte da comemoração de aniversário de 165 anos do município de Parintins. O prefeito Bi Garcia foi o grande incentivador dessa festa que dá ênfase a toada e este ano resgata o evento que há dois anos deixou de acontecer.

Baixe aqui a ficha de inscrição do Festival de Toada

Regulamento

 

A dança do presidente

A festa de apresentação do tema do Caprichoso para este ano (“Caprichoso: sabedoria popular, uma revolução ancestral”), ocorrida no sábado (23/09), continua repercutindo. Cada membro do Conselho de Artes apresentou, dançando, a dança com a qual mais se identifica. E coube ao presidente do bumbá, Babá Tupinambá, que foi presidente da torcida organizada Raça Azul por oito anos, dançar o xaxado, já que é cearense. Veja o vídeo:

[KGVID]http://www.portaldomarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2017/09/baba-danca.mp4[/KGVID]

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *