PM desmente troca de comando de capitão da Força Tática que é “boom” nas redes sociais

No fim de semana circularam duas notas sobre capitão Alberto Neto. PM disse que não procede mudança no subcomando. Capitão tem 390 mil seguidores no Facebook. Foto: Reprodução

Uma possível mudança no subcomando do Batalhão da Força Tática, hoje a cargo do capitão da Polícia Militar Alberto Neto, não foi confirmada pela diretoria de Comunicação e assessoria da PM. A informação da possível troca de comando circulou nas redes sociais em notas no final de semana.

O próprio capitão Alberto Neto, que tem mais de 390 mil seguidores no Facebook e faz uso das redes sociais para divulgar o trabalho da PM, desmentiu até mesmo que tivesse divulgado, por meio de uma assessoria de imprensa sua, uma nota onde se dizia “vítima de perseguição pelo comando da PM”, em razão da sua popularidade na internet.

Segundo a primeira nota, haveria um clima de “desconforto entre oficiais e praças após saberem da possível saída do seu comandante”. Na noite de domingo (24), circulou outra informação, do próprio capitão, esclarecendo que não tem assessoria de imprensa e não reconhecia a divulgação anterior.

O subcomandante da Força Tática explicou, na nota, que “quando começou a usar as redes sociais para divulgar o trabalho da Polícia Militar, tive o apoio do Comando Geral e continuo tendo o mesmo”.

O capitão explica que as postagens feitas procuram mostrar uma polícia “presente, preparada e humana”, e que foi convidado pelo comandante geral da corporação, coronel David Brandão, para o cargo, não tendo “clima de desconforto ou algo parecido”.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *