Superprodução para lançar tema 2018, ‘Caprichoso: ‘Sabedoria popular, uma revolução ancestral’. Garantido elege presidente. Vídeos e fotos

[KGVID]http://www.portaldomarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2017/09/2017-09-23-VIDEO-00103199.mp4[/KGVID]
O Festival Folclórico de Parintins vive neste fim de semana momentos decisivos. O Boi Bumbá Caprichoso lançou, neste sábado (23/09), o tema para 2018: “Caprichoso: Sabedoria popular, uma revolução ancestral”. O Boi Bumbá Garantido escolhe entre três chapas, neste domingo (24/09) a nova diretoria da agremiação.

A antecedência no lançamento do tema é uma providência para facilitar o trabalho dos compositores e artistas, estruturando a apresentação no Festival 2018. O Caprichoso vai mergulhar na identidade étnica parintinense – e amazônica –, para fazer o seu enredo. O centro, outra vez, devem ser o caboclo e o índio.

Para fazer a apresentação, o bumbá fez uma superprodução em vídeo e um show no curral Zeca Xibelão, com a presença de convidados da diretoria. Até a dupla Ronaldo Barbosa-Simão Assayag, que quase não vinha produzindo, voltou ao centro das atenções com a novíssima toada “Azulou”, gravada pelo apresentador do Caprichoso, Edmundo Oran. A partir de agora, compositores e artistas caem em campo para criar os elementos do chamado “boi de arena” 2018.

[KGVID]http://www.portaldomarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2017/09/2017-09-23-VIDEO-00103201.mp4[/KGVID]

 

Eleição

Fábio Cardoso, atual vice-presidente, e Messias Albuquerque são os representantes da atual diretoria, na chapa 1, dirigida por Adelson Albuquerque, na eleição do Garantido, este domingo. Há duas chapas representando a oposição e se engalfinhando entre si.

O ex-presidente, expulso e readmitido na agremiação Antonio Andrade é novamente candidato a presidente, na chapa 2, tendo como vice o médico e coronel reformado da PM Rogério Ozoris.

Marco Aurélio Medeiros encabeça a chapa 3, tendo como vice a ex-cunhã-poranga Tatiane Barros. Ele já foi vice-presidente e diretor financeiro do bumbá e presidente do manauara Movimento Amigos do Garantido. É irmão do atual vice-prefeito de Parintins e Amo do Boi Garantido, Toni Medeiros.

Primeiros momentos da eleição do Garantido transcorreram sem problemas

O sócio do Garantido poderá votar em Manaus, onde existem 2,2 mil deles, na quadra da escola de samba Vitória Régia, até às 16h, ou em Parintins, na Cidade Garantido, até 17h. A apuração inicia imediatamente e o resultado será proclamado em seguida.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *