Sejusc e Depca realizaram blitz noturna de combate ao abuso e exploração sexual no Cacau Pirêra

Blitz educativa será feita com frequência na comunidade com apoio da Polícia Militar contra exploração sexual infantil e juvenil. Foto: Divulgação Sejusc

A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) realizaram, na noite desta sexta-feira (22), blitz educativa de enfrentamento ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes no Distrito do Cacau Pirêra, em Iranduba (distante 27 quilômetros de Manaus).

A acção contou com o apoio da Polícia Militar do município e consistiu em abordar, dialogar e entregar material informativo sobre o tema aos cidadãos que estavam nos bares, boates, lanches e praças da localidade.

“Devido às várias denúncias que recebemos durante uma ação que fizemos aqui, inclusive nas praias, resolvemos retornar com intuito de informar à população e verificar in loco as denúncias de que menores de idade estariam frequentando locais indevidos durante a noite. É uma ação preventiva e de combate aos crimes sexuais infanto-juvenil”, disse a titular da Sejusc, Graça Prola.

A titular da Depca, Juliana Tuma, falou que o enfrentamento aos crimes sexuais de crianças e adolescentes iniciam pela prevenção. “Uma população bem informada e consciente nos ajuda no combate e na apreensão dos criminosos. Nos ajuda a proteger e a evitar que mais crianças se tornem vítimas”.

A blitz educativa vai ser contínua e outras localidades da Região Metropolitana de Manaus vão receber a ação noturna até o fim do ano com objetivo de prevenir os crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *