Ipem-AM conquista a quarta Recertificação da ISO 9001:2008

O diretor-presidente do Ipem-AM, engenheiro Márcio André Brito, disse que a recertificação é mais uma conquista de toda a equipe. Foto: Divulgação

O Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM), órgão estadual e delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), recebeu nesta sexta-feira (22), recomendação da quarta Recertificação da Norma ISO 9001:2008, sob o escopo do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ).

Após criteriosa avaliação, o auditor Wilson Bury da British Standart Institution (BSI), certificador do Sistema Internacional ISO, reconheceu a eficácia da gestão da qualidade e agradeceu a equipe do Ipem-AM pelo comprometimento e transparência em todo o processo de auditoria, confirmando a continuidade na prestação dos serviços com qualidade das atividades desenvolvidas pelo Instituto.

Para o diretor-presidente do Ipem-AM, engenheiro Márcio André Brito, essa é mais uma conquista de toda a equipe. “O resultado da auditoria demonstra o comprometimento com o trabalho na busca da melhoria contínua, o que reflete diretamente na satisfação da sociedade amazonense quanto aos serviços prestados pelo órgão no estado do Amazonas”, disse.

A Recertificação do SGQ, ocorre a cada três anos e é um processo de análise às empresas que já possuem a certificação da ISO 9001: 2008 a fim de verificar o compromisso com a gestão da qualidade.

A auditoria acontece duas vezes ao ano para validar o Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ). Esta é a quarta Recertificação do Ipem-AM.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *