Com prisão decretada por tentativa de feminicídio, ajudante que queimou a namorada viaja para São Paulo

Família de Juliane procurava Jeferson, que tem pedido de prisão decretada, quando soube que ele viajou para São Paulo. Foto: Reprodução

Jeferson Rios da Silva, 22, é procurado pela polícia, após ter a prisão preventiva decretada pela Justiça do Amazonas, na última nesta terça-feira (19), e apesar de ter confessado despejar água fervente e queimar a maquiadora Juliane Lima Barbosa, 20, aproveitou a liberdade e viajou para São Paulo, segundo informações da família da vítima.

O crime aconteceu há uma semana, no último sábado (16), no Município de Presidente Figueiredo (distante 107 quilômetros de Manaus). Juliane sofreu queimaduras de primeiro e segundo graus no rosto, braço e mãos.

Parentes da vítima de violência doméstica, procuravam Jeferson por Manaus, após sua prisão ter sido decretada, quando seguiram uma pista de que ele teria viajado, sem problemas, pelo aeroporto internacional Eduardo Gomes. No aeroporto, a família confirmou o embarque do procurado para São Paulo.

O pedido de prisão foi feito pelo delegado da 37º Delegacia Interativa de Polícia (DIP), Valdinei Antônio Silva. Além do DIP, a vítima também prestou depoimento na sede da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), em Manaus.

Na segunda-feira (18), o ajudante de caldeira Jeferson procurou a delegacia e prestou depoimento, acompanhado de um advogado. No momento, ele foi indiciado por lesão corporal no âmbito de violência doméstica e liberado. Faltava ouvir a vítima e testemunhas para ter mais provas para representar a prisão dele. Agora ele é procurado acusado de lesão corporal e tentativa de feminicídio.

O caso

Após um discussão na manhã de sábado, por motivo de ciúmes, o suspeito teria acordado Juliane a puxando pelos cabelos, e em seguida jogou água fervente no seu rosto e parte do corpo. Ambos contaram à polícia que vinham tendo várias brigas e Jeferson disse que agiu em legítima defesa, acusando a namorada de ter usado uma faca para agredi-lo.

Segundo a vítima, o crime teria sido premeditado, pois Jeferson teria fervido água quente e colocado embaixo da cama. No momento em que ele a acordou, ela começou a gritar por ajuda, e foi surpreendida com água quente sobre o corpo.

Juliane foi socorrida pelos próprios pai de Jeferson, e levada para hospital da cidade. Após receber os primeiros atendimentos, foi encaminhada para Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, zona Sul de Manaus, em estado grave. O hospital tem uma unidade especializada em queimados.

Em depoimento a vítima relatou que o relacionamento dos dois durou cerca de 3 anos e que durante esse tempo sofreu maus tratos, motivados por ciúmes excessivos e que, Jeferson também chegou a cortar suas roupas. Uma vez, segundo depoimento, ele teria acertado um soco na sua boca.

Nas mídias sociais, cartaz tem sido divulgado para localizar agressor

Texto: David Batista

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *