Operação Dínamo do Exército apreende armas e explosivos na Amazônia

A Operação Dínamo acontece anualmente em todo o Brasil e visa a fiscalização de material explosivo e correspondentes. Fotos: Divulgação

A 5ª Operação Dínamo do Exército Brasileiro foi concluída nesta sexta-feira (22/09), com a apreensão de 1925kg de explosivos e mais de 7.000 metros de Cordel Detonante na área da Amazônia Ocidental. Esta operação, que acontece anualmente em todo o Brasil, visa a fiscalização de material explosivo e correspondentes.

Foi aprendida também, em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal, uma pistola 380 TAURUS, em Candeias do Jamari, Rondônia. O infrator foi preso por porte ilegal de arma de fogo e liberado após pagar fiança.

No total, foram fiscalizadas 53 estabelecimentos nos Estados do Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima. Durante a operação foram empregadas 34 viaturas, 142 militares do Exército, 16 Policiais Militares, 8 Policiais Rodoviários Federais e 6 Auditores Fiscais da Receita Federal. Somando as distâncias percorridas nos Estados do Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima, somam-se 8.870 quilômetros.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *