Caiaque de britânica chega a Manaus para passar por perícia. Presos devem ser transferidos hoje

Caiaque da britânica Emma Kelty, que queria cruzar a Amazônia do Peru até o Pará, chegou a Manaus para perícia da Polícia Civil. Fotos: Divulgação PC-AM

O caiaque da esportista britânica Emma Kelty, 43, vítima de latrocínio nas proximidades de Coari (distante 363 km quilômetros de Manaus), durante uma expedição pela Amazônia, passando pelo rio Solimões. A embarcação usada pela atleta chegou a capital nesta quarta-feira (20) e vai passar por perícia.

O caiaque foi apreendido no local, bem como a canoa usada pelos criminosos para jogar o corpo da vítima no rio, após ela ser baleada e ter o pescoço cortado. As duas embarcações foram transportadas pela Marinha do Brasil até a capital e entregues à Polícia Civil.

Emma Kelty começou sua viagem de expedição de caiaque, sozinha, pelo Peru, e seu plano era descer o rio Amazonas em direção ao Estado do Pará. Entre Coari e Codajás ela foi abordada por um grupo de sete homens, durante acampamento na Ilha do Boieiro, onde foi atacada, roubada e assassinada.

Segundo a Polícia Civil, os criminosos saíram da comunidade Lauro Sodré, que fica em frente à ilha, onde avistaram sua barraca. Após o crime, os homens tentaram esconder as evidências e afundar o caiaque da inglesa, o que não ocorreu.

A Marinha do Brasil e o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas continuam as buscas para tentar localizar o corpo da atleta. Os dois órgãos refizeram o trajeto percorrido por ela nas proximidades de onde o adolescente apontou que o grupo teria jogado o corpo. A maior dificuldade na área são as águas barrentas do Solimões e a velocidade do rio, que tem uma correnteza forte.

Objetos

Objetos pessoais e de valor, como celular, um aparelho de GPS e um cartão de memória, que foram achados por populares em Lauro Sodré, também já estão com a perícia para os trabalhos de investigação. Posteriormente, os mesmos devem ser entregues à família de Emma, que estaria vindo de Londres para Manaus.

Objetos como celular e cartão de memória foram encontrados em área de mata em Lauro Sodré

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *