Prefeito de Coari anuncia concurso público, pagamento do décimo e abono salarial para professores

Prefeito Adail Filho anunciou hoje uma série de pagamentos para o funcionalismo público, além de um concurso público que será lançado em 2018. Foto: Divulgação

O prefeito Adail Filho anunciou nesta segunda-feira (18), que lançará, já em 2018, o primeiro concurso público para professores no município de Coari (distante 363 quilômetros de Manaus). Além disso, durante reunião aberta, garantiu que a Prefeitura ajustará o plano de Cargos, Carreiras e Salários, além de pagar o 13º, 14º, 15º e 16º salários e também abono salarial dos profissionais da educação.

“Com as medidas que tomamos para otimizar a nossa administração, nós garantimos recursos para investir e valorizar profissionais de setores importantes como a educação”, disse Adail Filho, que na última semana reduziu o próprio salário para garantir recursos em caixa.

De acordo com o prefeito, o concurso público selecionará profissionais para atuar na zona rural de Coari. “Vamos levar professores capacitados para atender nossa população até nas comunidades mais distantes. Também já estamos com tudo pronto para relançar e ampliar diversos programas sociais do nosso município”, afirmou.

Adail falou ainda que o abono salarial garantido pela Prefeitura será de R$ 3.333,00, e que o Poder Executivo municipal já se programa para o pagamento da segunda parcela do 13º e demais pagamentos adicionais para os professores. “Garantimos a primeira parcela na metade deste ano e já nos preparamos para o segundo pagamento, assim como temos certeza de que estaremos em condições para honrar o 14º, 15º e 16º”, garantiu.

A reunião também contou com a presença da vice-prefeita Mayara Pinheiro. Segundo ela, todas as reestruturações que vêm ocorrendo na gestão pública são para otimizar o trabalho administrativo e reordenar os gastos. “Vimos a necessidade de diminuir algumas secretarias, alguns cargos comissionados organizando e modernizando a prefeitura, gerando assim uma economia necessária para majorar os investimentos de que Coari precisa”, afirmou.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *