Comarca do Careiro-Castanho promove casamento coletivo de 103 casais

Em parceria com a Prefeitura Municipal, o casamento coletivo reuniu 103 casais do Careiro em cerimônia presidida pela juíza titular da Comarca do Careiro. Foto: Divulgação TJAM

A juíza titular da Comarca do Careiro, Sabrina Cumba Ferreira, presidiu na última sexta-feira (15) a cerimônia de casamento coletivo que selou a união cível de 103 casais do município. Realizada em parceria com a Prefeitura Municipal, a cerimônia foi a quinta promovida pela Comarca, que já beneficiou um total de 530 casais.

A solenidade foi realizada no ginásio da Secretaria Municipal de Educação do Careiro-Castanho (Semed) e, além dos casais, reuniu familiares, convidados e autoridades do município (distante 102 quilômetros de Manaus).

Segundo a juíza Sabrina Ferreira, ao contribuir com a realização da cerimônia cível, o Judiciário cumpre mais uma de suas funções sociais. “Fazemos questão de colaborar com o Poder Executivo local e favorecer os trâmites inerentes ao processo de união cível, presidindo a solenidade que sela, oficialmente, a união dos casais, marcando o início ou a consolidação de um ciclo familiar”, afirmou a juíza, lembrando que com os 130 recém-casados, um total de 530 casais já foram beneficiados com casamento coletivo.

Na solenidade da última sexta-feira (15), os casais que participaram do enlace matrimonial tiveram acesso gratuito a serviços cartoriais e buffet comemorativo, arcados pela Prefeitura Municipal.

Segundo o prefeito do município, Nathan Macena de Souza, a parceria com o Poder Judiciário tem sido fundamental para a concretização de ações como esta, em benefício, especialmente, de pessoas que não têm como custear cerimônias matrimoniais. “Ficamos felizes em contribuir nesse momento e esperamos continuar contando com a parceria da Justiça em projetos como este”, disse.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *