Marinha segue com buscas por britânica desaparecida e hoje fala sobre operação

Caiaque da esportista britânica foi localizado em uma comunidade entre Coari e Codajás no sábado. Hoje Marinha do Brasil fala sobre operação de buscas e resgate. Foto: Divulgação Marinha

Após divulgar foto do caiaque da esportiva britânica, de 43 anos, que está desaparecida entre os Municípios de Coari e Codajás, no Amazonas, a Marinha do Brasil realiza neste domingo (17), às 15h, uma coletiva para dar informações sobre as operações de busca e salvamento da estrangeira, no Comando do 9° Distrito Naval (Com9ºDN).

A britânica fazia canoagem no rio Solimões, quando na última quarta-feira (13), foi acionado o sistema de rastreamento do seu equipamento, um localizador de emergência. A identidade da mulher ainda não foi divulgada. Ela teria saído de Quito, no Equador, em direção ao Amazonas.

A imagem divulgada do caiaque encontrado mostra o mesmo abandonado em um banco de areia do rio. As buscas iniciaram ainda na quarta e prosseguiram até este sábado, com uso de uma aeronave (ANV) N-7089 do 3º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU-3) e o Navio-Patrulha Fluvial (NPaFlu) Amapá.

O caiaque e possíveis objetos pessoais da britânica foram localizados por moradores de uma comunidade ribeirinha entre Coari e Codajás. Três mergulhadores do Corpo de Bombeiros foram enviados para participar das buscas, atuando junto com a Marinha.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *