Iranduba recebe segunda Ação Social do Fogo realizada pelo Corpo de Bombeiros

Segunda edição da Ação Social do Fogo levou atendimento médico e social a moradores do Cacau Pirera neste domingo, com realização do Corpo de Bombeiros. Fotos: CBMAM

A segunda edição da Ação Social do Fogo levou atendimento médico, odontológico, psicológico, jurídico e social aos moradores do Cacau Pirera neste domingo (17), no distrito do Município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), com promoção do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e Comando de Bombeiros do Interior.

O evento teve a colaboração de cerca de 30 bombeiros militares, 50 brigadistas voluntários e 80 profissionais voluntários, entre médicos, advogados, psicólogos e outros do ramo da estética corporal e facial. Pelo menos 3 mil pessoas receberam atendimento.

O comandante geral do CBMAM, coronel Carlos Tupinambá, explicou que os atendimentos ofertados à população, vão além do atendimento médico ou emissão de documentos.

“Nesta segunda edição da Ação Social do Fogo, contamos com a atuação dos órgãos do Poder Judiciário, apoio dos médicos da Marinha do Brasil e de outros voluntários para prestar serviço gratuito ao cidadão. Temos hoje, mais de 25 médicos que se dispuseram a atender a população, além desses profissionais, contamos também com 20 enfermeiros, nutricionistas e fonoaudiólogos”, frisou o coronel.

Segundo o governador do Amazonas David Almeida (PSD), a ação tem como objetivo oferecer serviços de cidadania, saúde e estreitar a relação da corporação com a comunidade. “Temos aqui vários órgãos envolvidos com a ação para trazer qualidade de vida à população, aproveito para agradecer o empenho das secretarias no atendimento às pessoas”, afirmou.

Para a dona de casa Angélica Pereira, 23, a iniciativa facilitou para a emissão da carteira de identidade de seus dois filhos. “Aproveitei a oportunidade para tirar o RG dos meus filhos. O evento está muito organizado e como cidadã, espero que essa ação continue por mais anos”, disse Angélica.

O evento contou com as parcerias Fundo de Promoção Social (FPS), Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM), Prefeitura Municipal de Iranduba, Ouvidoria do Estado, Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Defesa Civil Amazonas, Secretaria de Estado da Saúde (Susam), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), entre outros órgãos e empresas privadas para a prestação de serviços gratuitos à população.

Cerca de 30 bombeiros militares, 50 brigadistas voluntários, além de outros profissionais voluntários entre médicos, advogados, psicólogos e outros da área de estética e bem estar estarão disponíveis para atender o cidadão ao longo da ação social. Dentre os médicos especialistas, a ação contou com o apoio de neurologistas, ginecologistas, ortopedistas, reumatologistas e oftalmologistas.

O médico e professor universitário, Marco Rosas explicou que além da consulta, o cidadão pôde sair com a medicação. “Contamos com o apoio de uma equipe de farmacêutico e bioquímicos, para a distribuição dos medicamentos mediante a apresentação da receita de maneira gratuita, ou seja, além do atendimento a pessoa já sai com os remédios para iniciar seu tratamento”, disse o médico.

Moradores receberam atendimento odontológico neste domingo. Cidade tem carência de serviços

 

Trinta bombeiros militares, 50 brigadistas voluntários e 80 profissionais voluntários, entre médicos, advogados, psicólogos e outros do ramo da estética corporal e facial, estiveram na ação de hoje

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *